Márquez pode ser hexa da MotoGP já na Tailândia. Confira matemática do título

Com 98 pontos de vantagem na classificação da MotoGP, Marc Márquez pode conquistar neste domingo (6) o sexto título a classe rainha. Para fechar a conta na Tailândia, o #93 precisa abrir apenas mais dois pontos de frente para Andrea Dovizioso

Marc Márquez precisa de apenas mais um passinho para se tornar hexacampeão da MotoGP. Em uma temporada próxima de irrepreensível, o titular da Honda tem neste domingo (6) sua primeira chance de fechar o título de 2019.
 
Márquez chega a Buriram com 98 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso e, assim, precisa ampliar sua margem em apenas mais dois para sair da Tailândia já coroado.
Marc Márquez pode ser campeão já na Tailândia (Foto: Repsol)
Assim, uma vitória já garante a taça do irmão de Álex, independente do resultado de Dovizioso. Caso termine a prova entre segundo e quarto, Márquez precisa ter Andrea atrás para ser campeão. Se for quinto, o titular da Ducati não pode passar de sétimo.  
 
Se Márquez receber a bandeirada em sexto, sétimo, oitavo, nono, décimo, 11º, 12º ou 13º, Andrea tem de estar dois lugares atrás para o título sair em Chang. No caso de o #93 completar a corrida em 15ª, o italiano não pode pontuar.
 
Ao longo do ano, com exceção do inesperado abandono no GP das Américas, Márquez teve como pior resultado o segundo lugar.

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.