Márquez promete empenho na luta pelo tetra na MotoGP e mostra tranquilidade: “Situação é a mesma de anos anteriores”

Em Jacarta, na Indonésia, para a apresentação da versão 2017 da RC213V, Marc Márquez mostrou tranquilidade, já que acredita que a Honda não está em uma situação diferente da que esteve em temporadas anteriores. Espanhol prometeu empenho extra na luta pelo tetracampeonato da MotoGP

 

A performance consistente da Yamaha na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP não assustou Marc Márquez. Campeão vigente, o #93 já fala em brigar pelo tetracampeonato da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

 
Falando à imprensa durante a apresentação da RC213V em Jacarta, na Indonésia, Márquez reconheceu que o título do ano passado não tem nenhum peso, já que todos começam do zero, mas não se mostrou preocupado com a posição da Honda.
Marc Márquez foi à Indonésia para apresentar a RC213V de 2017 (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após três dias de testes na Malásia, o espanhol fechou os exercícios com o terceiro melhor tempo, 0s138 mais lento que Maverick Viñales, o líder. Marc completou um total de 174 voltas, a melhor delas em 1min59s506.
 
“Nós estamos na porta de uma nova temporada, assim, tudo começa outra vez do zero”, disse Márquez. “No entanto, estou tranquilo, porque a situação é a mesma de temporadas anteriores”, ponderou.
 
“Vamos trabalhar duro na pré-temporada e vou lutar para conquistar o quarto título da MotoGP”, avisou.
 
Indagado sobre seus principais rivais, Marc voltou a apontar a força da Yamaha, mas também citou a Ducati na lista de adversários.
 
“Yamaha e Ducati serão nossos principais rivais”, previu. “A Yamaha mostrou muita consistência nos testes de Sepang”, frisou.
 
“Mesmo assim, tenho confiança de que vamos seguir sendo competitivos e ser uma das melhores equipes da MotoGP em  2017”, apostou.
 
Por fim, o #93 fez uma avaliação positiva dos testes em Sepang, já que considera que a Honda conseguiu evoluir bastante ao longo dos três dias de exercícios.
 
“Os primeiros testes foram suficientemente bons”, resumiu Marc. “Começamos com novos componentes, com diferentes tipos de máquinas e com força no primeiro dia. Pouco a pouco, melhoramos muito, aprendemos muito com a grande quantidade de informações de conseguimos coletar”, indicou.
 
“Melhoramos muito do primeiro ao último dia”, concluiu.

#GALERIA(6923)

PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.