Márquez rejeita segurança particular na Itália e dá receita para lidar com torcida: tampões de ouvido, capacete e gás

Marc Márquez rejeitou a oferta dos organizadores do GP da Itália de destacar um segurança particular para acompanhá-lo em Mugello. Piloto da Honda afirmou que não se sente em território hostil, mesmo sabendo que o circuito estará repleto de fãs de Valentino Rossi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chegada do Mundial de Motovelocidade à Itália acendeu o alerta nos organizadores do GP de Mugello. Semanas depois do ‘duelo’ travado por Marc Márquez e Valentino Rossi na Argentina, a organização da etapa deste fim de semana cogitou destacar um segurança particular para acompanhar o piloto da Honda, mas teve a oferta rejeitada pelo piloto da Honda.
 
Por conta do clima ruim entre os dois pilotos, a Dorna, promotora do Mundial, queria colocar um guarda-costas ao lado de Márquez, mas, assim como fez após a polêmica de 2015, o #93 declinou da oferta. 
Marc Márquez descartou ser acompanhado por segurança em Mugello (Foto: Repsol)
“Me ofereceram destacar um membro de segurança, mas isso não tem sentido”, contou Márquez. “Não me sinto em território hostil. No final, a normalidade é absoluta”, garantiu.
 
Ciente da presença maciça de torcedores do italiano no traçado da Toscana neste fim de semana, Márquez reforçou que não se sente em território inimigo e deu a receita para lidar com o público.
 
“Sou consciente de que domingo estará tudo pintado de amarelo, mas tem ambiente no circuito e o importante é que esteja cheio e que a corrida tenha muito público”, ponderou. “O importante é colocar os tampões de ouvido, o capacete e gás”, concluiu.

#GALERIA(8422)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.