Márquez relaciona queda em teste em Losail à nova carenagem desenvolvida pela Honda: “Muda meu estilo de pilotagem”

Marc Márquez relacionou a queda que sofreu na sexta-feira (10) com a nova carenagem apresentada pela Honda como alternativa ao fim das asas aerodinâmicas. Espanhol avaliou que a novidade da RC213V modifica seu estilo de pilotagem

 

Marc Márquez fechou o primeiro dia de testes da MotoGP em Losail com o 12º tempo. O espanhol completou um total de 39 voltas, a melhor delas em 1min55s899, e ficou a 1s080 de Andrea Dovizioso, o líder das atividades.

 
O dia de Márquez, entretanto, foi marcado por uma queda na curva 16. O acidente aconteceu logo que o espanhol deixou os boxes para testar a solução apresentada pela Honda para o veto às asas aerodinâmicas.
Marc Márquez testou nova carenagem da Honda (Foto: Crash.net)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sim, a nova carenagem muda meu estilo de pilotagem”, disse. “Quando eu estava na pista, não percebia, mas quando parei e vi os dados, mudava bastante o acerto na entrada de curva, por isso ela rebotou e eu perdi a frente”, explicou.
 
Apesar do tombo, Márquez explicou os benefícios criados por esta nova carenagem, que tem como objetivo máximo manter a roda dianteira em contato com o asfalto.
 
“O objetivo é, principalmente, manter baixa a roda dianteira, que é o que buscam todos os fabricantes, e sem que perca muita velocidade máxima, mas o primeiro é mais importante”, continuou.
 
Apesar da 12ª posição, Marc fez uma avaliação positiva do primeiro dia no traçado catari e destacou que a Honda está melhorando a performance da RC213V.
 
“No geral, estamos melhorando bastante, também com a eletrônica”, resumiu. “Sabemos que este é um dos circuitos mais duros para nós, especialmente pela força que a Ducati tem aqui, mas acho que não estamos tão longe em termos de pilotagem”, opinou.
 
“Claro, Dovizioso parece estar um passo à frente de todos, mas temos de trabalhar duro e temos mais uns dias para isso”, concluiu.

#GALERIA(6957)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube