Márquez releva perda de cabelo em difícil primeira metade de temporada da MotoGP: “Estava muito estressado”

Quem vê um Marc Márquez constante, absoluto e tetracampeão mal pode imaginar o estresse que o piloto passou ao longo da temporada. Na tarde deste domingo, o piloto revelou em uma coletiva que chegou a perder o cabelo na primeira metade do campeonato por conta do grande estresse que estava passando

Disputar um título mundial pode ser uma situação bastante estressante, e Marc Márquez viveu isso na pele. Após conquistar seu tetracampeonato da MotoGP neste domingo (12), o piloto revelou que chegou a perder cabelo por conta do nervoso.
 
A primeira metade da temporada do #93 foi bastante difícil. Antes de ir para as férias de verão, o piloto havia conquistado apenas duas vitórias em nove etapas, além de cinco pódios. Ainda, havia abandonado na Argentina e na França. Apesar de ir para a pausa do campeonato na liderança, sua vantagem era de apenas cinco pontos.
 
Passando por uma fase tão difícil no ano, o mais novo tetracampeão revelou ter atingido um alto pico de estresse. “A primeira parte da temporada foi muito estressante, com muitos altos e baixos, muitos momentos difíceis, muitos bons momentos”, falou.
Marc Márquez (Foto: Michelin)
“Após Montmeló, meu cabelereiro perguntou o que estava acontecendo, pois estava perdendo cabelo. Fui ao médico, que disse que eu estava muito estressado e com muita tensão. Toda minha equipe e minha família me ajudaram muito nesta temporada, especialmente na primeira parte, que foi bastante difícil”, completou.
 
Márquez seguiu e disse que após a etapa de Le Mans, ele não estava mais “se curtindo”. Então, a partir daí fez algumas mudanças, que surtiram efeito para ele. “A tensão estava lá, então eu mudei minha postura, mas especialmente mudei minha relação com a moto. Agora eu tenho aquele sentimento novamente, eu voltei a aproveitar”, encerrou.

E realmente, a segunda metade do campeonato do #93 foi voadora. Em nove etapas restantes do calendário, ele conquistou quatro vitórias e subiu sete vezes ao pódio.Ainda, somou mais cinco poe-positions.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.