Márquez ressalta importância da escolha de pneus, mas vê Honda com base “realmente boa” para GP de Indianápolis

Pole-position pela oitava vez no ano, Marc Márquez avaliou que a escolha de pneus será muito importante para o GP de Indianápolis deste fim de semana. Líder do Mundial destacou que Honda tem uma base realmente boa para a corrida

 A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Indianápolis

Marc Márquez conquistou neste sábado (9) sua oitava pole-position na temporada 2014 da MotoGP. O piloto da Honda cravou sua melhor volta em 1min31s619 e fechou o dia com 0s225 de vantagem para Andrea Dovizioso, que usou os pneus macios para colocar a Ducati na segunda colocação do grid.
 
Em busca da décima vitória da temporada, Márquez destacou que a Honda tem uma boa base para a corrida nos Estados Unidos, mas ressaltou que a escolha entre os pneus médios e duros será fundamental. 
Marc Márquez vai sair na pole pela décima vez no ano (Foto: Honda)
"Estou muito feliz com esta pole-position, pois, depois das férias, é sempre muito importante começar com outra pole, dá uma boa confiança”, declarou. “Mas o mais importante é que temos uma base realmente boa para amanhã e, por isso, estou confiante”, comentou. 
 
“Se as condições foram normais, no seco, acho que podemos lutar pela vitória. Vamos ver”, avaliou. “A decisão de pneus será importante. Escolher o melhor pneu traseiro. Vamos tentar fazer o nosso melhor e, se possível, conquistar os 25 pontos”, continuou. 
 
Questionado sobre o novo layout da pista de Indianápolis, que faz sua estreia no Mundial de Motovelocidade neste fim de semana, Márquez voltou a indicar que o anterior era melhor para a RC213V, mas parabenizou os responsáveis pela pista de Indiana pelo trabalho feito.  
 
“Talvez para a Honda o antigo fosse melhor, mas podemos dizer que este é mais natural, é um pouco mais legal de pilotar, então, sim, eu gostei”, elogiou. “O asfalto também é melhor, a aderência é melhor, não tem ondulações, então parabéns ao circuito pelo trabalho”, concluiu. 
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.