Márquez revela preocupação com falta de aceleração da Honda: “Amanhã precisaremos dar um grande avanço”

Marc Márquez pode afirmar que já teve finais de semana melhores do que o que está tendo em Motegi. Após a classificação deste sábado (10), em que o piloto conquistou o terceiro posto, ele revelou que a Honda, se comparada com a Yamaha, está perdendo muito em relação a aceleração, e algo deve ser feito caso queira estar competitivo para a corrida do domingo

O final de semana em Motegi não tem sido um dos melhores de Marc Márquez, que está se recuperando de uma cirurgia na mão esquerda. Na tarde deste sábado (10) aconteceu o treino classificatório para a etapa oriental e, após desempenho discreto, o bicampeão largará da terceira colocação, 0s426 atrás do pole-position Jorge Lorenzo.
 
O espanhol chegou para o GP do Japão recém-saído de uma intervenção cirúrgica em sua mão esquerda. Isso porque quando treinava mountain bike, acabou sofrendo um acidente e uma fratura.
Marc Márquez (Foto: Honda)
Apesar de ainda estar se recuperando do procedimento, Márquez ignorou qualquer problema que poderia ser causado por sua mão, mas revelou estar preocupado com a falta de ritmo da Honda se comparada com a Yamaha. “Minha mão não está tão ruim, não tem doído. Eu mudei a posição da moto, então não é um problema tão grande assim”, explicou.
 
“Estamos perdendo muito em aceleração. Nós demos alguns passos nesta tarde, mas amanhã precisamos dar passos ainda maiores caso queiramos acompanhar o ritmo da Yamaha”, encerrou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube