Márquez revela preocupação com falta de aceleração da Honda: “Amanhã precisaremos dar um grande avanço”

Marc Márquez pode afirmar que já teve finais de semana melhores do que o que está tendo em Motegi. Após a classificação deste sábado (10), em que o piloto conquistou o terceiro posto, ele revelou que a Honda, se comparada com a Yamaha, está perdendo muito em relação a aceleração, e algo deve ser feito caso queira estar competitivo para a corrida do domingo

O final de semana em Motegi não tem sido um dos melhores de Marc Márquez, que está se recuperando de uma cirurgia na mão esquerda. Na tarde deste sábado (10) aconteceu o treino classificatório para a etapa oriental e, após desempenho discreto, o bicampeão largará da terceira colocação, 0s426 atrás do pole-position Jorge Lorenzo.
 
O espanhol chegou para o GP do Japão recém-saído de uma intervenção cirúrgica em sua mão esquerda. Isso porque quando treinava mountain bike, acabou sofrendo um acidente e uma fratura.
Marc Márquez (Foto: Honda)
Apesar de ainda estar se recuperando do procedimento, Márquez ignorou qualquer problema que poderia ser causado por sua mão, mas revelou estar preocupado com a falta de ritmo da Honda se comparada com a Yamaha. “Minha mão não está tão ruim, não tem doído. Eu mudei a posição da moto, então não é um problema tão grande assim”, explicou.
 
“Estamos perdendo muito em aceleração. Nós demos alguns passos nesta tarde, mas amanhã precisamos dar passos ainda maiores caso queiramos acompanhar o ritmo da Yamaha”, encerrou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.