Márquez se diz feliz com 1º dia de testes em Sepang, mas prevê dores no corpo após completar 62 voltas

Mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang, Marc Márquez se mostrou satisfeito com o início dos trabalhos na pré-temporada. No entanto, campeão de 2013 espera sentir dores no corpo após completar 62 voltas no traçado malaio

Cheia de novidades, MotoGP abre 2014 com testes em Sepang
As imagens do primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang

A pré-temporada da MotoGP começou nesta terça-feira (4) com uma bateria de testes no circuito de Sepang, na Malásia. A bordo da versão 2014 da RC213V, Marc Márquez não teve grandes dificuldades para superar os rivais e garantiu a melhor marca do dia ao cravar 2min00s286.
 
Preparando a defesa do título, o jovem espanhol se mostrou satisfeito com a evolução dos trabalhos e explicou que provou o novo pneu traseiro disponibilizado pela Bridgestone para o exercício malaio. 
Márquez foi 0s518 mais rápido que Rossi, o segundo colocado (Foto: Honda)
Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

“Estou feliz com a forma como esse primeiro dia transcorreu e por ter conseguido a minha meta de recuperar o feeling com a moto”, falou. “Claro, no começo eu estava um pouco duro, mas gradualmente fui conseguindo pegar o ritmo”, continuou. 

 
“Hoje eu testei um novo pneu traseiro da Bridgestone e pareceu simular ao do ano passado”, comparou. “Amanhã vou continuar com o nosso plano: testar o setup e começar a tirar conclusões dos nossos achados”, explicou. 
 
0s518 mais rápido que Valentino Rossi, o segundo colocado, Márquez completou 62 voltas no traçado de Sepang e acredita que a grande quilometragem cobrará seu preço. 
 
“Nós completamos muitas voltas hoje e tenho certeza que vou sentir isso amanhã”, comentou. “Mesmo treinando na academia ao longo do inverno, aqui você trabalha os músculos de uma maneira diferente”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.