Márquez sofre acidente em treino de moto na terra, quebra perna direita e está fora dos testes na Malásia

Marc Márquez sofreu um acidente durante um treino de moto na terra em Barcelona e quebrou a perna direita. Agora, o piloto deve precisar de três a quatro semanas para se recuperar


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez sofreu uma fratura na fíbula direita na tarde desta quarta-feira (19) durante uma sessão de treinos de moto na terra em Lleida, próxima a Barcelona. A informação foi dada pela Honda, nesta quinta-feira, por meio de nota.

De acordo com o comunicado, o jovem espanhol, que completou 21 anos na última segunda-feira, foi levado imediatamente para o Hospital Universitário Quirón Dexeus onde foi atendido pelo Dr. Xavier Mir, famoso por assistir os pilotos do Mundial.

Depois de um exame de tomografia computadorizada e radiografias, o médico confirmou que "os resultados não mostraram nenhuma lesão nos ligamentos ou luxação e não há necessidade de cirurgia. Acredito que ele vai precisar de três a quatro semanas para se recuperar totalmente".

Marc Márquez quebrou a perna direita em um acidente durante treino de moto (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ainda segundo a equipe japonesa, Márquez já iniciou a reabilitação com terapia magnética. Assim, o piloto da moto #93 está fora dos testes da MotoGP na Malásia, marcados para a próxima semana e, muito possivelmente, das atividades em Phillip Island, na Austrália, na semana seguinte.

Márquez, entretanto, deve estar pronto para a corrida do Catar, a primeira do calendário do Mundial, no dia 23 de março. "Foi um acidente muito infeliz que poderia acontecer a qualquer um e a qualquer momento. Fui levado para o hospital e o Dr. Mir me tratou, felizmente não houve lesão nos ligamentos e parece que foi apenas uma fratura", disse o mais jovem campeão da história da MotoGP.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.