Márquez sofre acidente em treino de moto na terra, quebra perna direita e está fora dos testes na Malásia
Marc Márquez sofreu um acidente durante um treino de moto na terra em Barcelona e quebrou a perna direita. Agora, o piloto deve precisar de três a quatro semanas para se recuperar
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez sofreu uma fratura na fíbula direita na tarde desta quarta-feira (19) durante uma sessão de treinos de moto na terra em Lleida, próxima a Barcelona. A informação foi dada pela Honda, nesta quinta-feira, por meio de nota.
De acordo com o comunicado, o jovem espanhol, que completou 21 anos na última segunda-feira, foi levado imediatamente para o Hospital Universitário Quirón Dexeus onde foi atendido pelo Dr. Xavier Mir, famoso por assistir os pilotos do Mundial.
Depois de um exame de tomografia computadorizada e radiografias, o médico confirmou que "os resultados não mostraram nenhuma lesão nos ligamentos ou luxação e não há necessidade de cirurgia. Acredito que ele vai precisar de três a quatro semanas para se recuperar totalmente".
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Ainda segundo a equipe japonesa, Márquez já iniciou a reabilitação com terapia magnética. Assim, o piloto da moto #93 está fora dos testes da MotoGP na Malásia, marcados para a próxima semana e, muito possivelmente, das atividades em Phillip Island, na Austrália, na semana seguinte.
Márquez, entretanto, deve estar pronto para a corrida do Catar, a primeira do calendário do Mundial, no dia 23 de março. "Foi um acidente muito infeliz que poderia acontecer a qualquer um e a qualquer momento. Fui levado para o hospital e o Dr. Mir me tratou, felizmente não houve lesão nos ligamentos e parece que foi apenas uma fratura", disse o mais jovem campeão da história da MotoGP.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube