Márquez supera Agostini e se torna mais jovem hexacampeão da classe rainha

Ao conquistar o sexto título na MotoGP neste domingo (6), Marc Márquez se tornou o piloto mais jovem a alcançar seis coroas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O #93 superou Giacomo Agostini, que chegou ao sexto título em 1971 aos 29 anos

Marc Márquez tomou para si mais uma marca de precocidade. Ao conquistar neste domingo (6) seu sexto título na MotoGP, o #93 se tornou o mais jovem hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Com o primeiro lugar no GP da Tailândia, Márquez assegurou a sexta placa na Torre dos Campeões aos 26 anos, sete meses e 18 dias, exatos 911 dias mais jovem do que Giacomo Agostini, que chegou ao sexto título das 500cc em 1 de agosto de 1971, em Imatra, na Finlândia, aos 29 anos, um mês e 14 dias.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
Único outro hexacampeão da classe rainha, Valentino Rossi tinha 29 anos, sete meses e 12 dias no GP do Japão de 2008, em Motegi, quando conseguiu a sexta taça de MotoGP/500cc.
 
O piloto da Honda já era o mais jovem a vencer uma corrida ― no GP das Américas de 2013 ― e o mais novo campeão da história.
 

Acompanhe aqui a cobertura do GP da Tailândia de MotoGP do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.