Márquez vê fim de semana “correndo realmente bem”, mas prevê prova difícil e alerta para desgaste de pneus na Austrália

Pole-position para o GP da Austrália de MotoGP, Marc Márquez avaliou que o fim de semana está correndo realmente bem, mas nem por isso deixou de prever uma corrida difícil. Piloto da Honda alertou para desgaste de pneus em Phillip Island

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez conquistou a pole-position para o GP da Austrália de MotoGP. O espanhol cravou 1min28s364 em sua melhor volta neste sábado (17) e ficou com a posição de honra com uma vantagem de 0s316 para Andrea Iannone, o segundo colocado.
 
Após o treino que definiu o grid de largada em Phillip Island, Marc fez uma avaliação positiva de seu fim de semana até aqui e elogiou a atuação de sua equipe.
Marc Márquez elogiou atuação de sua equipe em Phillip Island (Foto: Honda)
“Parece que neste fim de semana está tudo correndo realmente bem”, disse Márquez. “Nós estamos trabalhando bem com o time. Sempre demos os passos corretos, e isso talvez seja o mais difícil ao longo do fim de semana”, avaliou. 
 
 Mesmo satisfeito como trabalho feito até o momento, Márquez não espera facilidades na corrida de domingo e acredita que será fundamental gerir bem o desgaste dos pneus.
 
“Neste fim de semana tudo está correndo bem, mas amanhã vai ser uma corrida difícil, pois são muitas voltas. Acho que é será crucial controlar bem os pneus”, avaliou. “Nós vamos tentar melhorar durante o warm-up, mas o ritmo parece bom com o pneu desgastado”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube