Márquez vê irmão pronto para vaga na Honda, mas diz: “Não vou forçar”

Marc Márquez viu no anúncio de aposentadoria de Jorge Lorenzo uma oportunidade para seu irmão Álex. O hexacampeão apontou que o atual campeão da Moto2 já está pronto para assumir uma vaga no grid da Moto2, mas não vai influenciar nenhum dos lados

O anúncio de aposentadoria de Jorge Lorenzo da MotoGP abre uma importante vaga na Honda. Aos olhos de Marc Márquez, a moto pode ser ocupada tanto por um piloto experiente quanto um jovem, apontando seu irmão Álex como uma possibilidade.
 
Em sua quinta temporada na Moto2, o mais jovem dos Márquez conseguiu sagrar-se campeão da classe intermediária – seu segundo título no Mundial de Motovelocidade. Entretanto, para 2020, já tem contrato assinado com a Marc VDS para seguir na classe.
 
Entretanto, com a saída do tricampeão da classe rainha ao final deste campeonato abre a possibilidade de Álex correr ao lado de Marc, que não chegou a descartar a ideia. “Está claro que agora, com a aposentadoria de Jorge, resta uma moto livre, uma moto importante”, falou.
 
“O primeiro é que pegou de surpresa a todos, inclusive a Honda. Agora, é quando tem que começar a trabalhar, ver qual plano de estratégia querem: se um piloto com mais experiência ou dar a oportunidade a um jovem com projeção. Logicamente que dentre esses jovens está o campeão do mundo de Moto2. Não é nenhum segredo”, seguiu.
Marc Márquez acompanhou da pista o fim da corrida de Álex (Foto: Repsol)

“Não depende de mim, esta é uma pergunta muito pessoal para meu irmão. É ele que tem que tomar a decisão, não vou influenciar nenhum dos lados, eles que tem que ver. Conseguindo um título na Moto2, vejo que está preparado para tudo. Logo é uma coisa muito pessoal dele e logo esportivamente é a Honda quem toma as decisões”, apontou.
 

“Nunca neguei que meu sonho é correr com ou contra meu irmão na MotoGP. E para isso está trabalhando da melhor maneira na Moto2, passando pela categoria, sendo campeão e conseguindo um lugar na MotoGP. Está claro que não vou forçar a situação, mas já que meu irmão está na lista de candidatos é um orgulho para mim como irmão”, encerrou.
 
O assunto já é pauta antiga no paddock do Mundial. Antes, Márquez já havia dito que não havia espaço para seu irmão na categoria, enquanto Cal Crutchlow chegou a apontar que o #73 merecia uma moto na MotoGP.
 
Outro nome que aparece como potencial candidato a assumir o lugar deixado por Jorge Lorenzo é Johann Zarco. O francês evitou fazer previsões, mas defendendo a LCR, equipe satélite da Honda, mostrou animação e viu uma chance de ir para o time de fábrica.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.