Márquez vê “rivais mais fortes” na 2ª fila e espera Rossi em boa forma: “Ele também foi forte neste fim de semana”

Seguido por Andrea Dovizioso e Andrea Iannone no grid, Marc Márquez afirmou que rivais mais fortes estão na segunda fila de Brno. Após acidente de Valentino Rossi, piloto da Honda espera ver italiano em boa forma para corrida

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Brno

Marc Márquez conquistou neste sábado (16) sua nona pole-position na temporada 2014 da MotoGP. Com seu melhor giro em 1min55s585, o piloto da Honda garantiu a posição de honra com 0s129 de vantagem para Andrea Dovizioso, que vai sair em segundo.
Marc Márquez vai sair na pole pela nona vez no ano (Foto: Honda)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Durante o treino classificatório, Márquez foi seguido de perto por Andrea Iannone, que aproveitou o rastro da RC213V para ser mais rápido e garantir uma posição na primeira fila.

 
Com duas Ducati na primeira linha do grid, Márquez ressaltou que seus rivais mais fortes – Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo – estão na segunda fila, mas também espera ver Valentino Rossi recuperado do acidente desta manhã para entrar na briga em Brno.
 
“Estou feliz com a pole-position”, celebrou. “Eu tinha Iannone atrás de mim, então a única solução era forçar, pois eu tinha que fazer uma volta boa”, explicou. 
 
“Em relação à corrida de amanhã, nós temos a pole, mas os rivais mais fortes vão começar na segunda fila, especialmente Dani”, sublinhou. “Vamos ver em que condição o Valentino está e tomara que ele possa pilotar bem, pois ele também foi forte neste fim de semana. E espero que Jorge também possa lutar. Espero uma batalha dura pela vitória do começo ao fim”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.