Martín comanda terceiro treino livre da Moto2 em Jerez. Nagashima cai

O espanhol da KTM Ajo anotou o tempo de 1min41s175 ainda nos minutos iniciais para dominar o restante da sessão. Tetsuta Nagashima, líder, sofreu forte queda

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Jorge Martín dominou o terceiro treino livre da Moto2 em Jerez. Neste sábado (25), o espanhol anotou a marca de 1min41s175 para se colocar como o mais rápido da sessão de ponta a ponta.

O #8 da KTM Ajo se colocou na primeira colocação da atividade ainda nos minutos iniciais, cravando o tempo em seu terceiro giro mais rápido. Sam Lowes e Lorenzo Baldassarri completaram com três mais velozes.

O treino aconteceu quase sem ocorrências, apenas com Tetsuta Nagashima protagonizando o único acidente. O atual líder da classificação caiu ainda no início, na curva 6, e precisou ser tirado da pista de maca.

Jorge Martín (Foto: Red Bull Content Pool)

Saiba como foi o terceiro treino da Moto2 em Jerez

A Moto2 partiu para seu último treino antes da classificação. Após a volta de aquecimento, os tempos começaram a surgir na tabela, com Jorge Martín se colocando na ponta ao anotar 1min41s551. Sam Lowes vinha logo depois.

Com três giros completados no circuito andaluz, o #88 da KTM Ajo puxava as melhores marcas. Lowes era o segundo, com Lorenzo Baldassarri, Edgard Pons, Tetsuta Nagashima, Marco Ramírez, Remy Gardner, Thom Lüthi, Simon Corsi e Luca Marini fechando os dez primeiros.

Com oito minutos de treino completado, o japonês líder da classificação sofreu um revés. O piloto acabou lançado de sua moto e acertou o asfalto com força na curva 6. O piloto precisou ser tirado de maca do local.

Nos tempos combinados, Martín também ponteava os tempos, com Lowes, Baldassarri, Pons, Nagashima, Marco Bezzecchi, Marco Ramírez, Luca Marini, Jorge Navarro, Gardner, Corsi, Nicolò Bulega e Stefano Manzi garantindo as vagas para o Q2.

Após alguns minutos, a transmissão informou que Nagashima foi encaminhado ao centro médico do circuito para maiores exames.

Com pouco mais da metade da distância do treino percorrida, os pilotos com mais voltas completadas eram Corsi, que aparecia na décima posição, e Lorenzo Dalla Porta, que vinha em 28º. Ambos fizeram 12 giros. Neste ponto, a maior parte do grid estava nos boxes.

Ramírez usou o TL3 para apresentar a nova pintura no capacete para o final de semana. Único piloto de Andaluzia do grid, trouxe as cores da bandeira, verde e branco, para representar sua terra natal.

O treino seguia sem grandes problemas. A ordem dos pilotos seguia inalterada, com o tempo a ser batido era de 1min41s175 de Jorge. Lowes, com 17 voltas no bolso, estava apenas 0s013 atrás do mais rápido. Baldassarri, o terceiro, tinha 0s310 de atraso.

O treino seguia sem grandes problemas. A ordem dos pilotos seguia inalterada, com o tempo a ser batido era de 1min41s175 de Jorge. Lowes, com 17 voltas no bolso, estava apenas 0s013 atrás do mais rápido. Baldassarri, o terceiro, tinha 0s310 de atraso. Com a bandeira quadriculada, a ordem não se alterou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube