Martín desfila bom ritmo e lidera primeiro treino livre na Alemanha. Líder da Moto3, Mir fecha em quinto
Jorge Martín impôs um ritmo forte na manhã desta sexta-feira (30) e ficou com a liderança do primeiro treino livre da Moto3 em Sachsenring. Bo Bendsneyder aparece em segundo, com Nicolò Bulega completando o top-3. Líder do Mundial, Joan Mir ficou apenas em quinto
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Jorge Martín foi o mais rápido no primeiro treino da Moto3 em Sachsenring. Rei das poles em 2017, o #88 mostrou um ritmo forte ao longo dos 40 minutos de sessão e fechou a manhã de sexta-feira (30) com 0s111 de margem para Bo Bendsneyder, o segundo colocado. Nicolò Bulega completa o top-3.
Martín liderou a maior parte da sessão e foi o primeiro a rodar abaixo da marca de 1min28s. Nos instantes finais, Bendsneyder também alcançou 1min27s, mas não o suficiente para ameaçar a liderança do titular da Gresini.
Jorge Martín foi o mais rápido nesta manhã (Foto: Gresini)
0s153 mais lento, Bulega ficou em terceiro, à frente de Philipp Oettl e Joan Mir, o líder do Mundial. Marcos Ramírez completa o top-6.
Enea Bastianini foi o primeiro a liderar a sessão, mas acabou em sétimo, seguido por Livio Loi, Arón Canet e Fabio Di Giannantonio.
Saiba como foi o primeiro treino da Moto3 em Sachsenring:
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A sexta-feira em Oberlungwitz amanheceu nublada, mas os pilotos da Moto3 puderam começar a trabalhar com pista seca. Quando a pista foi aberta, os termômetros marcavam 15,5°C, com o asfalto chegando em 15,1°C.
Enea Bastianini abriu a sessão na ponta, 0s133 à frente de Romano Fenati. Jorge Martín tinha o terceiro tempo. O piloto da Estrella Galicia 0,0 se manteve na ponta na volta seguinte, se afastando ainda mais do #5.
Minutos depois, Mir tomou a liderança com 1min29s589, 0s011 melhor que Fenati. Bastianini caiu para terceiro, à frente de Loi e McPhee.
Ainda nos primeiros minutos, Kaito Toba sofreu um queda na curva 2 e precisou ser evitado pelo pelotão, que vinha passando enquanto ele estava no meio do asfalto. O nipônico deixou a pista amparado pelos fiscais.
Logo depois, John McPhee caiu na curva um ao rodar ligeiramente fora da linha, mas não se feriu e logo voltou para a pista.
Um pouco depois, Martín assumiu o comando da sessão, à frente de Mir. Com cerca de 16 minutos para o fim do treino, Bendsneyder passou em 1min29s371 e pegou a liderança, 0s089 melhor que Jorge. Mir era o terceiro.
Martín logo reagiu, mas não ficou na ponta por muito tempo, já que Rodrigo alcançou 1min28s952, 0s006 melhor que Di Giannantonio, o novo segundo colocado. O #88 caiu para terceiro, à frente de Bendsneyder, Guevara e Mir.
Sem demora, Di Giannantonio anotou 1min28s717 e assumiu o comando da sessão, 0s235 mais rápido que Rodrigo, o segundo colocado.
Depois de uma passagem pelos boxes, Martín voltou para chegar a 1min28s225 e retomar a liderança, 0s492 melhor que Di Giannantonio. O #88 foi ainda melhor na volta seguinte e levou a margem para 0s5, sendo o primeiro a rodar na casa de 1min27s.
Bulega, então, saltou para a segunda colocação, 0s153 mais lento que Martín. Bendsneyder tinha o terceiro tempo, à frente de Oettl, Mir e Ramírez.
Bendsneyder, então, apertou o passo e entrou na casa de 1min27s, mas apenas para se instalar a 0s111 de Martín, o líder.
Moto3, GP da Alemanha, Sachsenring, 1º Treino Livre:
1 | 88 | JORGE MARTÍN | ESP | GRESINI Honda | 1:27.868 | |
2 | 64 | BO BENDSNEYDER | HOL | RED BULL KTM AJO | 1:27.979 | +0.111 |
3 | 8 | NICOLÒ BULEGA | ITA | VR46 KTM | 1:28.021 | +0.153 |
4 | 65 | PHILIPP OETTL | ALE | SCHEDL GP KTM | 1:28.256 | +0.388 |
5 | 36 | JOAN MIR | ESP | KIEFER Honda | 1:28.271 | +0.403 |
6 | 42 | MARCOS RAMÍREZ | ESP | WORLDWIDE KTM | 1:28.273 | +0.405 |
7 | 33 | ENEA BASTIANINI | ITA | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | 1:28.431 | +0.563 |
8 | 11 | LIVIO LOI | BEL | KIEFER Honda | 1:28.459 | +0.591 |
9 | 44 | ARÓN CANET | ESP | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | 1:28.572 | +0.704 |
10 | 21 | FABIO DI GIANNANTONIO | ITA | GRESINI Honda | 1:28.588 | +0.720 |
11 | 84 | JAKUB KORNFEIL | TCH | SAXOPRINT Peugeot | 1:28.660 | +0.792 |
12 | 5 | ROMANO FENATI | ITA | ONGETTA Honda | 1:28.809 | +0.941 |
13 | 19 | GABRIEL RODRIGO | ARG | RBA Mahindra | 1:28.952 | +1.084 |
14 | 16 | ANDREA MIGNO | ITA | VR46 KTM | 1:28.991 | +1.123 |
15 | 17 | JOHN MCPHEE | ING | BRITISH TALENT TEAM Honda | 1:29.072 | +1.204 |
16 | 71 | AYUMU SASAKI | JAP | SIC Racing Team KTM | 1:29.096 | +1.228 |
17 | 12 | MARCO BEZZECCHI | ITA | CIP Mahindra | 1:29.244 | +1.376 |
18 | 58 | JUANFRAN GUEVARA | ESP | RBA Mahindra | 1:29.254 | +1.386 |
19 | 95 | JULES DANILO | FRA | ONGETTA Honda | 1:29.338 | +1.470 |
20 | 40 | DARRYN BINDER | RSA | WORLDWIDE KTM | 1:29.442 | +1.574 |
21 | 48 | LORENZO DALLA PORTA | ITA | ASPAR Mahindra | 1:29.514 | +1.646 |
22 | 52 | DANNY KENT | ING | RED BULL KTM AJO | 1:29.608 | +1.740 |
23 | 7 | ADAM NORRODIN | MAL | SIC Racing Team Honda | 1:29.834 | +1.966 |
24 | 6 | MARÍA HERRERA | ESP | ARGIÑANO & GINÉS KTM | 1:30.024 | +2.156 |
25 | 31 | RAÚL FERNÁNDEZ | ESP | ASPAR Mahindra | 1:30.033 | +2.165 |
26 | 24 | TATSUKI SUZUKI | JAP | SIC58 Honda | 1:30.170 | +2.302 |
27 | 14 | TONY ARBOLINO | ITA | SIC58 Honda | 1:30.738 | +2.870 |
28 | 96 | MANUEL PAGLIANI | FRA | CIP Mahindra | 1:30.957 | +3.089 |
29 | 27 | KAITO TOBA | JAP | TEAM ASIA Honda | 1:31.136 | +3.268 |
30 | 77 | TIM GEORGI | ING | FREUDENBERG KTM | 1:31.361 | +3.493 |
31 | 41 | NAKARIN ATIRATPHUVAPAT | TAI | TEAM ASIA Honda | 1:31.361 | +3.493 |
32 | 4 | PATRIK PULKKINEN | FIN | SAXOPRINT Peugeot | 1:31.420 | +3.552 |
RECORDE | BRAD BINDER | RSA | RED BULL KTM AJO | 1:26.877 | 152.1 km/h | |
MELHOR VOLTA | DANNY KENT | ING | KIEFER Honda | 1:26.174 | 153.3 km/h | |
Condições do tempo | PISTA SECA | ar: 16ºC | pista: 15ºC |
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }