Martín segura Canet e fecha segundo treino na Holanda na frente. Líder da Moto3, Mir crava terceiro tempo
Jorge Martín conseguiu controlar a aproximação dos rivais na parte final da segunda sessão de treinos livres em Assen e ficou com a liderança da Moto3. 0s179 mais lento, Arón Canet fez o segundo tempo, à frente de Joan Mir, o líder do Mundial
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Jorge Martín completou o primeiro dia de treinos para o GP da Holanda de Moto3 no topo da folha de tempos. O piloto da Gresini completou os trabalhos nesta sexta-feira (23) com 0s179 de vantagem para Arón Canet. Joan Mir completa o top-3.
Em uma tarde bem nublada, com as primeiras gotas de chuva aparecendo já no fim da sessão, Martín aproveitou a parte final do treino para avançar na tabela e assegurou o melhor tempo em 1min42s414 na 12ª de suas 15 voltas. Canet bem que tentou alcançar o rival, mas acabou 0s179 atrás, já 0s326 à frente de Mir.
Jorge Martín foi o mais rápido em Assen (Foto: Gresini)
Fabio Di Giannantonio fez o quarto tempo, à frente de Marcos Ramírez, Enea Bastianini, Ayumu Sasaki, Romano Fenati e Jules Danilo. Bo Bendsneyder completa o rol dos dez melhores.
A dupla da VR46 teve uma tarde ruim na Catedral e ficou fora do top-10. Nicolò Bulega fez o 21º tempo, 1s5 atrás do líder, com Andrea Migno vindo 0s3 atrás, em 24º.
Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Assen:
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Assim como aconteceu de manhã, Assen ofereceu um dia nublado para o Mundial de Motovelocidade. Quando os pilotos da Moto3 voltaram para a pista nesta tarde, a temperatura estava em 21°C, como asfalto chegando a 29º. A velocidade do vento era de 14 km/h.
Jorge Martín começou a segunda sessão do dia com o pé direito e foi melhorando suas marcas para se manter na ponta. Após três giros, Bo Bendsneyder vinha em segundo, 0s240 mais lento.
Com pouco mais de dez minutos de sessão, Martín seguia na ponta, agora com 0s267 de margem para Oettl, o segundo colocado. Ramírez era terceiro, à frente de McPhee e Binder.
Juanfran Guevara, por outro lado, caiu uma curva 5 com cerca de meia hora de treino pela frente. O piloto da RBA tinha o décimo tempo.
Alguns minutos depois, Joan Mir baixou para 1min43s288 e assumiu a liderança, 0s195 melhor que Martín.
Completado o primeiro terço da sessão, os pilotos partiram em direção aos boxes. Mir liderava, com Martín, Oettl, McPhee, Ramírez, Binder, Canet, Danilo, Loi e Bendsneyder.
De volta à pista, Mir conseguiu melhorar sua marca e alcançar 1min43s093, 0s204 mais rápido que Rodrigo, o segundo colocado. Martín era agora o terceiro.
Instantes depois, Canet passou em 1min42s810 e saltou para a liderança, 0s190 melhor que Mir. Fenati agora era o terceiro, à frente de Rodrigo e Martín.
Martín, aliás, reagiu em sua 11ª volta. Com 1min42s542, o espanhol recuperou a liderança, abrindo 0s268 de vantagem em relação a Canet.
Não satisfeito, Martín melhorou mais um pouco, alcançando 1min42s414. Canet, por outro lado, não ficou parado e baixou a margem do #88 para 0s179. Di Giannantonio aparecia agora em terceiro, à frente de Mir.
Com pouco menos de três minutos para o fim, as primeiras bandeiras de chuva começaram a aparecer em Assen. A previsão do tempo não é das mais animadoras para o fim de semana.
Ao fim dos 40 minutos de sessão, ninguém superou Martín, que ficou com a liderança à frente de Canet.
Moto3, GP da Holanda, Assen, 2º Treino Livre:
1 | 88 | JORGE MARTÍN | ESP | GRESINI Honda | 1:42.414 | |
2 | 44 | ARÓN CANET | ESP | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | 1:42.593 | +0.179 |
3 | 36 | JOAN MIR | ESP | KIEFER Honda | 1:42.919 | +0.505 |
4 | 21 | FABIO DI GIANNANTONIO | ITA | GRESINI Honda | 1:42.961 | +0.547 |
5 | 42 | MARCOS RAMÍREZ | ESP | WORLDWIDE KTM | 1:42.977 | +0.563 |
6 | 33 | ENEA BASTIANINI | ITA | ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda | 1:43.009 | +0.595 |
7 | 71 | AYUMU SASAKI | JAP | SIC Racing Team KTM | 1:43.023 | +0.609 |
8 | 5 | ROMANO FENATI | ITA | ONGETTA Honda | 1:43.075 | +0.661 |
9 | 95 | JULES DANILO | FRA | ONGETTA Honda | 1:43.253 | +0.839 |
10 | 64 | BO BENDSNEYDER | HOL | RED BULL KTM AJO | 1:43.282 | +0.868 |
11 | 19 | GABRIEL RODRIGO | ARG | RBA Mahindra | 1:43.297 | +0.883 |
12 | 7 | ADAM NORRODIN | MAL | SIC Racing Team Honda | 1:43.533 | +1.119 |
13 | 24 | TATSUKI SUZUKI | JAP | SIC58 Honda | 1:43.556 | +1.142 |
14 | 11 | LIVIO LOI | BEL | KIEFER Honda | 1:43.615 | +1.201 |
15 | 27 | KAITO TOBA | JAP | TEAM ASIA Honda | 1:43.620 | +1.206 |
16 | 14 | TONY ARBOLINO | ITA | SIC58 Honda | 1:43.721 | +1.307 |
17 | 40 | DARRYN BINDER | RSA | WORLDWIDE KTM | 1:43.729 | +1.315 |
18 | 65 | PHILIPP OETTL | ALE | SCHEDL GP KTM | 1:43.763 | +1.349 |
19 | 6 | MARÍA HERRERA | ESP | ARGIÑANO & GINÉS KTM | 1:43.874 | +1.460 |
20 | 17 | JOHN MCPHEE | ING | BRITISH TALENT TEAM Honda | 1:43.896 | +1.482 |
21 | 8 | NICOLÒ BULEGA | ITA | VR46 KTM | 1:43.914 | +1.500 |
22 | 23 | NICCOLÒ ANTONELLI | ITA | RED BULL KTM AJO | 1:43.943 | +1.529 |
23 | 58 | JUANFRAN GUEVARA | ESP | RBA Mahindra | 1:44.067 | +1.653 |
24 | 16 | ANDREA MIGNO | ITA | VR46 KTM | 1:44.214 | +1.800 |
25 | 96 | MANUEL PAGLIANI | FRA | CIP Mahindra | 1:44.231 | +1.817 |
26 | 84 | JAKUB KORNFEIL | TCH | SAXOPRINT Peugeot | 1:44.245 | +1.831 |
27 | 48 | LORENZO DALLA PORTA | ITA | ASPAR Mahindra | 1:44.330 | +1.916 |
28 | 12 | MARCO BEZZECCHI | ITA | CIP Mahindra | 1:44.752 | +2.338 |
29 | 31 | RAÚL FERNÁNDEZ | ESP | ASPAR Mahindra | 1:44.757 | +2.343 |
30 | 4 | PATRIK PULKKINEN | FIN | SAXOPRINT Peugeot | 1:45.448 | +3.034 |
31 | 41 | NAKARIN ATIRATPHUVAPAT | TAI | TEAM ASIA Honda | 1:46.034 | +3.620 |
32 | 28 | RYAN VAN DE LAGEMAAT | HOL | LAGEMAAT KTM | 1:48.156 | +5.742 |
RECORDE | JORGE NAVARRO | ESP | GRESINI Honda | 1:42.135 | 160.0 km/h | |
MELHOR VOLTA | ENEA BASTIANINI | ITA | GRESINI Honda | 1:41.283 | 161.4 km/h | |
Condições do tempo | PISTA SECA | ar: 22ºC | pista: 30ºC |
#GALERIA(7087)
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }