Martín supera Bezzecchi na última volta e dita ritmo da terceira sessão de treinos livres da Moto3 em Mugello

Jorge Martín aproveitou a última de suas 14 voltas na manhã deste sábado (2) para bater Marco Bezzecchi por 0s030 e assegurar a liderança do terceiro treino livre da Moto3. 0s186 mais lento que o líder, Andrea Migno completa o top-3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Martín voltou a se impor na Moto3. Líder dos dois primeiros treinos do fim de semana, o #88 repetiu a dose na manhã deste sábado (2) e garantiu o comando da terceira atividade em Mugello.
 
O piloto da Gresini aproveitou a última de suas 14 voltas na pista da Toscana nesta manhã para bater Marco Bezzecchi por 0s030 e assegurar o topo da tabela. Mais 0s156 atrás, Andrea Migno completa o top-3.
Jorge Martín liderou o terceiro treino na Itália (Foto: Gresini)
Com a melhor de suas 13 voltas em 1min57s657, Marcos Ramírez ficou com o quarto posto, seguido por Jakub Kornfeil e Enea Bastianini.
 
Arón Canet deu o tom da sessão na maior parte dos 40 minutos de atividades, mas acabou apenas em sétimo, 0s398 atrás do líder. Fabio Di Giannantonio, Adam Norrodin e Nicolò Bulega completam a lista dos dez mais rápidos.

Saiba como foi o terceiro treino da Moto3 em Mugello:
 
Depois de um primeiro dia de sol e céu claro, Mugello amanheceu completamente diferente neste sábado. Com o céu completamente nublado, as atividades desta manhã começaram com temperaturas mais baixas, com os termômetros medindo 17°C ― 24°C no asfalto.
 
Apesar das condições diferentes, o TL3 começou basicamente no mesmo ritmo dos treinos de sexta, com Arón Canet sendo o primeiro a ocupar o topo da tabela. 0s106 atrás, Arenas vinha em segundo, com Martín completando o top-3.
 
Na sequência, Migno chegou a 1min58s606 e assumiu a liderança, 0s102 melhor que DI Giannantonio, o segundo colocado. Sasaki, Martín e Arenas fechavam o top-5.
 
Com 1min58s158, Antonelli se colocou na liderança, abrindo 0s235 de margem para Arbolino. Foggia também foi melhor e subiu para terceiro, seguido por Norrodin. Canet caiu para quinto.
 
Di Giannantonio, então, recuperou brevemente a liderança, mas foi superado quase que imediatamente por Antonelli, que também perdeu a ponta pouco depois, com Canet passando 0s174 melhor. Norrodin se instalou em terceiro.
 
Enquanto a maioria dos pilotos estava parada nos boxes, Marco Bezzecchi sofreu uma queda na Bucine, mas escapou de lesões. O italiano foi ajudado pelos fiscais, mas acabou tendo de voltar a pé para os boxes.
 
Com 15 minutos para o fim do TL3, os pilotos começaram a voltar para a pista. Canet seguia na liderança, com Antonelli, Norrodin, Martín, Di Giannantonio, Migno, Arbolino, Bastianini, Foggia e Dalla Porta formando o top-10.
 
Logo em seguida, Kaito Toba e Ayumu Sasaki sofreram uma forte queda na Savelli, mas escaparam de lesões mais sérias. Os nipônicos deixaram a pista amparados pelos fiscais.
 
Enquanto isso, Di Giannantonio melhorou sua marca e saltou para o segundo posto, 0s022 atrás de Canet. O #21 abriu, então, outro bom giro, mas abortou a tentativa e voltou aos boxes da Gresini.
 
Ileso depois do tombo de minutos atrás, Bezzecchi voltou à pista para os minutos finais do TL3. O italiano tinha o sétimo tempo, 0s479 atrás do líder Canet.
 
O #12 logo baixou sua marca e saltou para o terceiro posto, mas caiu na sequência, já que Migno veio com 1min57s523 para assumir a ponta com 0s112 de margem para Martín, o novo segundo colocado.
 
Bezzecchi, então, foi a 1min57s367 e assumiu a ponta, abrindo 0s156 de vantagem para Migno. Martín, Canet e Di Giannantonio vinham em sequência.
 
Já com a bandeira quadriculada tremulando em Mugello, Martín cravou 1min57s337 e tomou a ponta de Bezzecchi por 0s030. Migno ficou com o terceiro posto, à frebnte de Ramírez e McPhee.
 

#GALERIA(8423)

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.