Martín supera tempo de Bezzecchi no fim e ponteia segundo treino da Moto3 em Misano

Jorge Martín terminou a sexta-feira (7) em Misano como o mais veloz. No final do segundo treino da Moto3, o competidor bateu o tempo de Marco Bezzecchi para pontear a tabela da sessão

Jorge Martín terminou o primeiro dia de atividades em Misano na frente. Nesta sexta-feira (7), o piloto anotou a marca de 1min42s324 no final da sessão para liderar o segundo treino livre para o GP de San Marino e Riviera de Rimini.
 
Quem apareceu na segunda colocação da tabela, com uma desvantagem de 0s092 para o ponteiro foi Marco Bezzecchi, seguido por Enea Bastianini, Gabriel Rodrigo e Aron Canet completando o rol dos cinco mais velozes da sessão.
Jorge Martín foi o mais rápido em Misano (Foto: Gresini)
Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Misano:
 
A previsão falava em tempestades isoladas, mas não foi isso que aconteceu até o início da tarde desta sexta-feira (7) em Misano. Quando a Moto3 voltou para a pista nesta manhã, os termômetros marcavam 23°C, com o asfalto chegando a 25°C. A velocidade do vento, porém, seguia subindo e agora estava em 18 km/h.
 
Jorge Martín abriu o primeiro treino no topo da tabela, 0s886 melhor que Tony Arbolino, o segundo colocado. Terceiro, Marco Bezzecchi vinha 1s atrás do rival pelo título. 
 
Volta a volta, Martín foi baixando suas marcas para permanecer no comando da atividade. Após quatro giros, o #88 tinha o tempo de 1min43s357, 0s905 melhor que Tatsuki Sasaki, o segundo colocado.
 
Depois de parar duas vezes no treino da manhã, Jaume Masià voltou a sofrer com uma falha da KTM. O espanhol ficou parado ainda nos primeiros minutos da atividade.
 
Enquanto isso, Canet avançou para a segunda colocação, reduzindo para 0s357 a vantagem de Martín no topo da tabela de tempos. Bezzecchi era o terceiro, seguido por Arbolino e Sasaki.
 
Bastianini, então, apareceu para reduzir a vantagem de Martín, que caiu ara 0s118. Canet tinha o terceiro tempo, escoltado por Bulega e Rodrigo.
 
Algum tempo depois, Dalla Porta apareceu com 1min42s899 e assumiu o comando da sessão, 0s234 melhor que Bastianini. Martín caiu para terceiro, 0s458 mais lento que o ponteiro.
 
Canet, então, saltou para a segunda colocação, mas ficou pouco por lá, já que Bastianini tomou a liderança do companheiro de Leopard ao cravar 1min42s554.
De volta à pista após uma parada nos boxes, Martín avançou para a segunda posição ao cravar 1min42s840, reduzindo para 0s286 a vantagem de Bastianini no topo da tabela de tempos. 
 
Com cerca de 5 minutos para a bandeirada, Bezzecchi conseguiu 1min43s002 e subiu para a quinta colocação, 0s448 mais lento que Enea. O líder do Mundial insistiu mais um pouco e, com 1min42s527, avançou para a ponta, 0s027 melhor que o #33. Mais atrás, Martín se instalou em terceiro.
 
O #88 tampouco se contentou e tratou de baixar para 1min42s324 para destronar Bezzecchi por 0s203.
 
Depois de um longo trabalho nos boxes, Masià voltou para a pista com pouco mais de 30s para a bandeirada. O espanhol teria tempo apenas de verificar o funcionamento da moto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.