Massa vê erro de Rossi em lance com Márquez na Malásia, mas critica conchavo espanhol na final da MotoGP em Valência

Felipe Massa avaliou que Valentino Rossi perdeu a cabeça na disputa com Marc Márquez no GP da Malásia, mas criticou a atuação da dupla da Honda na final da MotoGP em Valência. Piloto da Yamaha acusou o #93 de atuar como guarda-costas de Jorge Lorenzo

Não foi só Valentino Rossi que viu Jorge Lorenzo escoltado por seguranças no GP da Comunidade Valenciana de MotoGP. Em São Paulo para a disputa do GP do Brasil de F1, Felipe Massa criticou a proteção dos espanhóis ao conterrâneo e avaliou que o que aconteceu no circuito Ricardo Tormo não é o que o público gosta de ver.
 
Logo após a corrida de Valência, Rossi voltou a criticar Márquez, que passou todas as 30 voltas da corrida final atrás de Lorenzo sem lançar um único ataque. Nos giros finais, Dani Pedrosa apertou o ritmo e partiu para cima do companheiro de Honda, que logo reagiu para se manter em segundo, atrás de Jorge, que faturou o título
Felipe Massa criticou aliança espanhola na final da MotoGP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Falando à emissora italiana Sky nesta quinta-feira (12), Massa reconheceu que Rossi errou na disputa com Márquez na Malásia, quando os dois tiveram um toque e o italiano acabou punido e foi parar no último posto do grid valenciano, mas repreendeu a atuação dos espanhóis.
 
 “O que aconteceu foi ruim. A ajuda contra uma pessoa em um esporte que não é de nacionalidade e onde todos devem dar o máximo de si não deve acontecer”, disse Massa. “Valentino certamente cometeu um erro, perdeu a oportunidade de manter os pés para dentro, mas estava chateado com o que estava acontecendo. Eu não quero justificar, ele pagou pelo que fez, mas é ruim o que os espanhóis fizeram”, frisou.
 
Na última terça-feira, durante sua participação no PADDOCK GP, do GRANDE PRÊMIO, Massa já tinha manifestado sua contrariedade com a performance da dupla da Honda na decisão da MotoGP.
 
“Eu achei que não foi a decisão mais bacana de assistir”, resumiu. “Os espanhóis, juntos, contra o Valentino, não é uma final que as pessoas querem assistir. Querem assistir um contra o outro e vamos para cima. O que for para acontecer, vai acontecer”, seguiu. 
Jorge Lorenzo não foi atacado por Marc Márquez em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Não que ele não errou de ter dado um chute… Talvez ele tenha vacilado. Numa disputa de um campeonato, não era a hora de tirar o pé para fora, independente se o outro estava sacaneando ele, não sei, até parecia”, ponderou. “Ele perdeu a cabeça naquela hora”, completou. 
PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube