Casadei segura pressão de Granado e vence corrida 2 da MotoE no GP da Grã-Bretanha

Mattia Casadei tomou o primeiro lugar logo na largada em Silverstone e precisou segurar uma pressão forte de Eric Granado para vencer a corrida 2 da MotoE. Brasileiro sai da etapa inglesa com dois pódios na conta

Na segunda corrida do fim de semana da MotoE no GP da Grã-Bretanha, disputado neste sábado (5), Mattia Casadei levou a melhor para conquistar a vitória em Silverstone, superando o brasileiro Eric Granado — que deixa a Inglaterra com dois pódios — por 1s1. Nicolas Spinelli terminou na terceira colocação, completando o top-3 na pista inglesa.

Jordi Torres foi o quarto, logo à frente de Matteo Ferrari, enquanto Héctor Garzó ficou em sexto e Andrea Mantovani terminou em sétimo. Por fim, Hikari Okubo, Kevin Manfredi e Mika Perez completaram o grupo dos dez primeiros em Silverstone.

Relacionadas


As atividades da MotoE se encerram com a corrida 2 no GP da Grã-Bretanha, mas a MotoGP segue com tudo neste domingo, com a corrida principal da classe rainha e provas também na Moto3 e Moto2. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Granado buscou Casadei até o fim, mas terminou em segundo em Silverstone (Foto: LCR)

Saiba como foi a corrida 2 da MotoE em Silverstone

A disputa derradeira da MotoE em Silverstone começou de forma caótica, com Alessandro Zacconi indo direto ao chão em contato com Randy Krummenacher — a confusão ainda envolveu Kevin Zannoni e Tito Rabat. Lá na frente, Eric Granado acabou superado por Mattia Casadei ainda na curva 1, com Héctor Garzó logo atrás, Andrea Mantovani em quarto e Jordi Torres completando o top-5.

Miquel Pons foi outro a conhecer o asfalto de Silverstone na volta seguinte, enquanto a briga entre os ponteiros se estabilizou e poucas mudanças passaram a ocorrer. Com 5 voltas para o fim, Eric tentou um ataque sobre Casadei e acabou ficando vulnerável a uma investida de Garzó, que não conseguiu passar.

O espanhol logo registrou a melhor volta da corrida, com 2min22s744, e seguiu na caça ao brasileiro nas curvas seguintes. Um pouco mais atrás, Matteo Ferrari tentou tomar o quinto lugar de Nicolas Spinelli, mas levou a pior e acabou perdendo uma posição para Jordi Torres, que assumiu o sexto lugar.

Krumennacher, Rabat, Zacone e Zannoni sofreram quedas logo na largada (Foto: reprodução/MotoE)

No giro seguinte, entretanto, a situação mudou. Casadei se afastou do pelotão, mas Granado foi junto e abriu cerca de 1s9 em relação ao terceiro colocado Garzó. O brasileiro, inclusive, tomou a melhor volta com 2min20s328 e foi à caça do italiano, que se mantinha firme na ponta.

Com dois giros para o fim, Eric partiu para o ataque de vez e chegou a colocar de lado, mas Casadei segurou a pressão e se manteve em primeiro. Algumas curvas depois, o brasileiro tentou mais uma vez, ocupou o primeiro lugar por alguns instantes, mas levou o X e voltou a ficar em segundo.

Ambos faziam uma corrida à parte, com o terceiro colocado Garzó 5s atrás do brasileiro, e a briga pela vitória se resumia apenas aos dois. Na última volta, entretanto, o italiano conseguiu abrir 0s6 em relação ao brasileiro, que teve dificuldades de reduzir a distância mais uma vez.

Casadei tomou a ponta e precisou segurar a pressão do brasileiro Eric Granado (Vídeo: MotoE)

Um pouco mais atrás, Torres consolidou uma recuperação impressionante e se colocou no pódio, superando Spinelli com facilidade. Garzó, por sua vez, perdeu ritmo e ainda foi ultrapassado por Ferrari, caindo para o 6º lugar.

A briga pela vitória não apresentou mais alterações, e Casadei garantiu a vitória sem maiores problemas. Granado terminou na segunda colocação, enquanto Spinelli ainda recuperou o pódio nas últimas curvas e fechou em terceiro.

MotoE 2023, GP da Grã-Bretanha, Corrida 2:

1M CASADEIPons6 voltas
2E GRANADOLCR+1.108
3N SPINELLIPons+6.776
4J TORRESAspar+6.909
5M FERRARIGresini+7.359
6H GARZÓIntactGP+7.724
7A MANTOVANIRNF+9.115
8H OKUBOTech3+19.483
9K MANFREDISic58+19.776
10M PÉREZRNF+19.846
11L SALVADORIPramac+21.056
12A FINELLOGresini+1:05.854
13M HERRERAAspar+1:06.501
14M PONSLCRNC
15T RABATPramacNC
16K ZANNONISic58NC
17R KRUMMENACHERIntactGPNC
18A ZACCONETech3NC
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.