Viñales desmente Aprilia e mantém futuro indefinido na MotoGP: “Preciso de resultados”

Embora o CEO da equipe, Massimo Rivola, tenha confirmado o espanhol, a história não é bem essa. O interesse de ficar é recíproco, mas nada está assinado para 2025, segundo o próprio piloto

Maverick Viñales está com o futuro indefinido na MotoGP. Com o contrato vigente até o fim desta temporada, a Aprilia ainda não decidiu pela renovação com o espanhol e, por isso, ele já está aberto a possibilidade de respirar novos ares.

Quem está de olho nessa possível vaga em Bolonha é Marc Márquez, também sem assento garantido para 2025 na Gresini. O hexacampeão pode ser o nome ideal para substituir Aleix Espargaró, que se aposenta ao final da temporada.

Em entrevista ao DAZN após a corrida na Catalunha, Viñales desmentiu o CEO da equipe, Massimo Rivola, que o havia assegurado para mais um ano. A história não é bem essa, afinal, apesar do interesse de ambas as partes em seguir com o casamento, nada foi assinado e rubricado até aqui e isso não mudou para Mugello.

“Não fechamos nada ainda. Tivemos a chance de assinar depois da etapa no Catar, mas eles quiseram esperar. Agora, sou eu que vou pensar no que fazer. É uma equipe que eu gosto, vejo muito potencial, mas preciso de resultados”, disse Mav.

Maverick Viñales está em dúvidas sobre seguir na Aprilia em 2025 (Foto: Aprilia)

Para seguir no time italiano, o piloto quer garantias de que vai ser competitivo e brigar por mais na MotoGP. “Sou muito grato à Aprilia e obviamente isso vai pesar na decisão. Sou capaz de fazer um grande trabalho, como em Austin, então, tenho que ver o meu melhor trunfo para ir além”, concluiu.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar neste sábado (1), a partir de 10h (de Brasília), para a corrida sprint do GP da Itália, em Mugello. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.