Viñales mostra irritação com largadas ruins na MotoGP: “Complicam muito as corridas”

Apesar da vitória no GP do Catar, que abriu a temporada 2021 da MotoGP, Maverick Viñales pontuou que precisa melhorar suas largadas na categoria para evitar que tenha mais dificuldades nas corridas ao longo do ano

Maverick Viñales largou em terceiro e venceu o GP do Catar com autoridade. Apesar disso, não largou bem e caiu para a sexta posição na primeira volta, superado pelo quarteto da Ducati e ficando atrás também do companheiro Fabio Quarataro.

Por conta desse problema, as largadas foram incluídas na programação de testes e treinos livres de Viñales e, mesmo assim, não conseguiu encarar a forte potência dos rivais com motos Ducati no grid. Parte desse problema é pela ausência do dispositivo holeshot na Yamaha, enquanto as rivais possuem o sistema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maverick Viñales precisou superar quarteto da Ducati para vencer no Catar (Foto: Michelin)

“Ao menos, acho que a largada foi boa, então os números foram bons. Só acho que nossos rivais foram fantásticos, eu não consigo fazer mais do que temos. Com certeza, vou tentar melhorar, ou pelo menos tentar evoluir neste fim de semana. Mas podemos ver que esse dispotivo fazer uma grande diferença”, disse o espanhol antes do GP de Doha.

“Então, vou tentar melhorar. Acredito que a Yamaha está trabalhando muito para ter [o dispositivo holeshot] o mais breve possível. Mas, claro, estou irritado porque complicam demais as corridas. Quando você está na frente, você pode não ter uma corrida fácil, mas controla melhor os pneus. Quando você sai de trás, precisa andar mais no limite para ultrapassar outros pilotos”, completou.

Apesar do problema, Viñales se recuperou em Losail e venceu o GP do Catar com certa facilidade após assumir a liderança. Fabio Quartararo, seu companheiro de time, foi o quinto colocado na prova que abriu a temporada 2021 da MotoGP.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar