Viñales pede tempo de adaptação com KTM e celebra 4º lugar em Jerez: “Estou voltando”
Maverick Viñales admitiu que ainda está se entendendo com a RC16, moto da KTM no Mundial, mas destacou pontos positivos e negativos do equipamento. Na Espanha, o piloto da Tech3 ficou na quarta colocação, sendo o melhor da marca austríaca
A fase complicada da KTM continua na temporada 2025 da MotoGP, mas Maverick Viñales parece ter encontrado uma maneira de lidar com as dificuldades do modelo RC16. Depois de perder o pódio no Catar por punição, o piloto da Tech3 voltou a andar bem no GP da Espanha e terminou na quarta colocação, próximo de garantir espaço no top-3.
Enquanto os pilotos de fábrica da KTM seguem com resultados modestos, Viñales tem tomado a dianteira na montadora, mesmo correndo em uma equipe satélite. O espanhol destacou que tem se sentido confortável na moto nas primeiras etapas de 2025.
Relacionadas
“Estou voltando a encontrar meu estilo de pilotagem de sempre, isso é positivo. Posso limpar a mente e deixar fluir. A KTM é muito boa nas acelerações, onde está meu talento, então ali tenho uma vantagem. Ainda preciso aprender sobre a moto, especialmente nas frenagens. Estou forte, mas quero dar outro passo adiante”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP
“Entendendo melhor a moto, vou melhor, então terei capacidade de saber o que realmente preciso para estar na briga por vitórias nas corridas. Vamos ser inteligentes, sem perder o que já temos e provar o mínimo”, acrescentou Maverick.
“Estou muito satisfeito, mas o importante é que estamos mostrando o trabalho de toda a fábrica. É preciso estar motivado e concentrado, é um longo processo para entender o potencial da moto, mas sem deixar de acreditar que as coisas podem melhorar”, finalizou.
A MotoGP volta a acelerar entre 9 e 11 de maio, com o GP da França, em Le Mans, para a 6ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!