McPhee bate Vietti e lidera terceiro treino do GP de San Marino da Moto3. Arenas é 3º

O escocês anotou a marca de 1min42s415 e bateu o italiano da VR46 por apenas 0s002. Albert Arenas, líder da classificação, ficou apenas 0s022 atrás do mais rápido

John McPhee começou o sábado (12) da Moto3 em Misano com o pé direito. No terceiro treino livre do GP de San Marino, o competidor anotou o tempo de 1min42s415 para fechar como o mais rápido da sessão.

Quem começou o treino da parte da manhã na frente foi Raúl Fernández, mas logo o escocês tratou de bater o adversário da Red Bull KTM Ajo. Mas sua liderança seria tirada de suas mãos por Celestino Vietti, que caiu assim que anotou a melhor marca.

Entretanto, sem se dar por vencido, McPhee superou o italiano por mínimos 0s002 para se colocar de volta na ponta e dali não sair mais até a bandeira quadriculada. Albert Arenas, líder da classificação, ficou com o terceiro posto, com Fernández e Gabriel Rodrigo completando o top-5.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

John McPhee, Moto3 2020, Misano, Treino
McPhee foi apenas 0s002 mais veloz que o segundo colocado (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Saiba como foi o terceiro treino livre da Moto3 em Misano

A Moto3 foi quem abriu as atividades do sábado em Misano. Assim que o TL3 foi autorizado, logo os pilotos foram ao traçado e os tempos não demoraram a aparecer na tabela. O primeiro a se estabelecer na primeira colocação foi Raúl Fernándes, mas logo o espanhol seria superado por John McPhee, que cravou 1min42s912.

Com dez minutos de sessão percorrido na pista italiana, os pilotos começavam a ir aos boxes para a primeira parada programada do treino. Neste ponto, o primeiro e o 16º, Ayumu Sasaki, estavam separados por apenas 1s010.

Nos treinos combinados, que definem os nomes que avançam ao Q2 da classificação, os competidores que tinham provisoriamente a vaga garantida eram Fernández, Gabriel Rodrigo, Tatsuki Suzuki, Albert Arenas, Andrea Migno, McPhee, Celestino Vietti, Sasaki, Sergio García, Jaume Masià, Dennis Foggia, Filip Salac, Romano Fenati e Ai Ogura.

Restando 18 minutos no relógio, Vietti, Migno e Carlos Tatay eram os pilotos que mais completaram voltas no treino, com nove giros cada. Por outro lado, Kunii rodou apenas quatro, sendo o competidor que menos rodou.

Assim que Celestino anotou 1min42s417, o tempo mais rápido do fim de semana da Moto3, o italiano acabou indo ao chão, mas logo levantando a moto e retomando a sessão. Instantes depois, McPhee bateu a liderança do adversário em microscópicos 0s002.

O treino entrou em sua fase final e a ordem na pista era McPhee, Vietti, Migno, Fernández, Foggia, Arenas, Suzuki, Ogura, Salac e Nicollo Antonelli completando os dez primeiros colocados. Mais uma vez os pilotos foram aos boxes.

No último minuto de sessão, Celestino protagonizou mais uma queda. Dessa vez, o italiano foi ao chão na curva 8, mas saiu ileso, apenas sem tempo para voltar para a moto e tentar mais um giro rápido.

Com bandeira quadriculada em Misano, McPhee foi quem terminou como o mais rápido com 1min42s415. O competidor da VR46 veio na sequência, com Albert Arenas, líder da classificação, sendo o terceiro. Fernández e Rodrigo completaram o top-5.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.