Melandri vê retorno à MotoGP como “escolha corajosa” e mostra confiança na Aprilia: “Poderemos atingir um bom nível”

Na apresentação da RS-GP, Marco Melandri classificou como “escolha corajosa” o fato de ter seguido a Aprilia no retorno da fábrica italiana à MotoGP. Piloto se mostrou confiante na capacidade técnica de Noale e avaliou que a equipe pode atingir um bom nível na segunda metade da temporada

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Marco Melandri não teve um início fácil nesse seu retorno ao Mundial de MotoGP, mas nem por isso deixa a peteca cair. O piloto de 32 anos completou a segunda bateria de testes da pré-temporada 2015 com o 27º e último posto, deixando Sepang com 4s454 de atraso para Marc Márquez, o líder na Malásia.
 
No dia em que a fábrica de Noale apresentou a RS-GP, o italiano classificou como uma “escolha corajosa” sua volta à MotoGP, mas ressaltou que sabe bem o que o Departamento de Corridas da Aprilia é capaz de fazer.
Marco Melandri acredita que a Aprilia pode ter um bom nível na segunda metade da temporada (Foto: Aprilia)
“Seguir a Aprilia em seu ambicioso retorno à MotoGP é uma escolha corajosa, especialmente depois da decisão de antecipar os planos”, avaliou Melandri. “Eu estou muito motivado. Estou confiante e sei do que esse Departamento de Corrida é capaz, apesar de isso não mudar as dificuldades que nós inevitavelmente vamos sentir”, reconheceu.
 
“Também tem algumas vantagens, como ser capaz de me ‘ajustar’ à moto, algo que eu nunca pude fazer até este ponto da minha carreira, ajudando os rapazes no processo de desenvolvimento e dando a eles as minhas indicações”, continuou. 
 
Às vésperas do início da temporada, Melandri avaliou que a prioridade agora é se ajustar ao conjunto RS-GP e pneus Bridgestone e afirmou que a Aprilia pode atingir um bom nível na segunda parte da temporada.
 
“Por ora, é apenas uma questão de adquirir o feeling com o pacote moto-pneu, que é muito diferente do que eu usei no ano passado”, comentou. “Nós temos um longo caminho pela frente, mas acredito que com paciência e determinação nós poderemos atingir um bom nível, realisticamente na segunda parte da temporada”, encerrou.

#GALERIA(5235)
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.