Meses após ser condenado por agressão, Barberá é detido por dirigir sem habilitação, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol ‘Las Provincias’, Héctor Barberá foi detido na última terça-feira (11) por dirigir sem habilitação. Piloto espanhol teve sua carteira de motorista suspensa após ser flagrado dirigindo embriagado em 2012

Héctor Barberá voltou a enfrentar problemas com a polícia espanhola. De acordo com o jornal ‘Las Provincias’, o piloto foi detido na última terça-feira (11) por dirigir sem habilitação. A carteira de motorista do espanhol foi suspensa em 2012, após ele ser flagrado dirigindo embriagado.
 
Segundo a publicação da Espanha, Barberá foi parado em uma blitz na rua Pintor Sorolla, em Valência, onde os policiais verificaram que ele dirigia uma Maserati sem ter habilitação em vigor. Além disso, Héctor foi submetido a um teste de alcoolemia, que deu negativo. Ainda assim, o piloto foi detido acusado de crime contra a segurança viária. 
Barberá foi detido por dirigir sem habilitação (Foto: Getty Images)
Esta, aliás, não é a primeira vez que Barberá se envolve em problemas com a justiça. Além de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado em 2012, Héctor foi condenado a seis meses de prisão em maio do ano passado por agredir a namorada
 
Denunciado pelos funcionários do hotel onde aconteceu a agressão, em Jerez de la Frontera, Barberá foi condenado por abuso e maus tratos, mas teve sua pena revertida em trabalhos sociais. Na época, a namorada do piloto também foi condenada – a cinco meses de prisão – por conta de uma denúncia recíproca.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.