Michelin amplia opções com pneu dianteiro extra para etapas em Misano

Além dos tradicionais macio, médio e duro, a fábrica francesa vai disponibilizar uma quarta especificação do calçado dianteiro para dar mais opções aos pilotos no recém-recapeado autódromo italiano

A Michelin vai ampliar a disponibilidade de pneus para os GPs de San Marino e da Riviera de Rimini e da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, próximas duas paradas da temporada 2020 da MotoGP, ambas no Circuito Marco Simoncelli. Além dos tradicionais macios, médios e duros, os pilotos poderão escolher uma quarta especificação do slick dianteiro em Misano.

O traçado adriático foi recapeado recentemente, mas a fábrica francesa conseguiu testar a nova superfície antes de desembarcar na Itália neste fim de semana. Assim, terá dianteiros macios, médios e duros em configuração simétrica, e uma quarta opção de composto duro, desta vez com perfil assimétrico ― com a borracha mais dura do lado direito. Os pneus traseiros serão todos assimétricos.

Misano conta com um novo asfalto neste ano (Foto: Divulgação)

Em caso de chuva, os pilotos poderão optar entre macios e médios simétricos dianteiros e assimétricos traseiros.

“Corridas seguidas são sempre exigentes, mas nesses dois eventos, também teremos a pressão extra de três corridas da MotoE em dois fins de semana, assim como duas corridas da MotoGP”, disse Piero Taramasso, chefe da Michelin. “Vai ser muito agitado, mas todos os envolvidos estarão completamente focados em seus diferentes papeis para garantir que todos os pilotos ― independente da categoria ― tenham exatamente o mesmo tipo de informação e assistência”, seguiu.

Misano é um circuito incomum e você nunca sabe realmente o que esperar. Tivemos muita aderência em 2018, quebramos recordes e vimos voltas rápidas e consistentes, mas aí no ano passado o asfalto se comportou como se não tivesse tração nenhuma, então é bom que tenha sido recapeado para estar pronto para este ano. E, por causa dos testes que fizemos com várias equipes e pilotos, temos dados para escolher os compostos deste ano. Agora vamos ver como o asfalto vai desempenhar neste fim de semana”, completou.

Sexta etapa da temporada 2020, a corrida deste fim de semana marca a primeira vez em que o público estará presente nas arquibancadas. Ainda assim, em número bastante reduzido em comparação com os anos anteriores por conta da pandemia do novo coronavírus.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.