Michelin aprova primeiro teste com novos pneus para MotoGP: “Todos gostaram”

A Michelin usou o teste de pós-temporada, em Valência, para experimentar novos componentes dos pneus para a temporada 2024 da MotoGP e saiu bem satisfeita com os primeiros resultados

A Michelin espera implementar novos pneus na MotoGP para a temporada 2025, mas alguns componentes já serão utilizados em 2024, como forma de antecipar a chegada da próxima geração de compostos no Mundial de Motovelocidade. Após o primeiro teste em Valência, com macios e médios, a marca teve as primeiras impressões.

Para 2025, a projeção é de que a Michelin faz novos e maiores pneus, especialmente na dianteira das motos, ajudando assim a combater os problemas de pressão enfrentado nos últimos anos e também do superaquecimento atrás de outros concorrentes.

Relacionadas


“Foi o primeiro dia da temporada 2024, mas as condições de pista [em Valência] não foram as melhores. Durante a manhã, estava frio e ventando. De tarde, melhorou, mas ainda não foi perfeito. De qualquer jeito, o nível de aderência não foi ruim, apenas a temperatura estava baixa”, disse Piero Taramasso, chefe da marca na MotoGP.

“Todos os pilotos receberam a mesma alocação de pneus, como na corrida, para uma referência. Oferecemos três novos pneus da frente, sendo um macio, um médio e um protótipo de 2025. Para os 2024, tivemos bons resultados, 11 pilotos testaram e todos gostaram. Eles acharam igual ou melhor que a tecnologia antiga, mas com mais aderência e consistência, então é um bom indicativo. Um só piloto testou o médio na dianteira e achou positivo”, seguiu.

Michelin iniciou desenvolvimento de novo pneu dianteiro para MotoGP (Foto: Michelin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agora temos muitas informações para análises e vamos levar essa nova tecnologia para Sepang e Catar [nos testes de pré-temporada]”, completou o dirigente.

Os novos pneus da Michelin para 2025 já foram testados pelos pilotos reservas da montadoras, inclusive com o composto duro, mas as baixas temperaturas em Valência impediram a utilização e agora devem ser levados para a Malásia, em fevereiro do próximo ano.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-termpoda na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.