Michelin lista boas memórias e fala em replicar atuação de 2018 em Misano

Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso citou o bom desempenho da corrida do ano passado e falou em replicar neste fim de semana a atuação de 2018 em Misano

Depois de uma longa pausa, a MotoGP volta às pistas neste fim de semana para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. E, para esta 13ª etapa da temporada, a Michelin fora em repetir a performance do ano passado.
 
Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da montadora francesa, Piero Taramasso lembrou do fim de semana positivo do ano passado e destacou que a meta é repetir a atuação, ainda que tenha destacado que o asfalto de Misano estará diferente de 2018.
 
“Misano foi um evento muito bom para nós na última temporada, já que vimos muitas voltas rápidas nas sessões e quebramos recordes”, lembrou Taramasso. “Os pneus tiveram uma performance muito boa durante todo o fim de semana e a corrida viu todos os seis pneus serem usados, com uma circulação rápida a consistente ao longo das 27 voltas”, continuou.
Misano é a 13ª etapa da temporada 2019 (Foto: Michelin)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Isso é algo que queremos replicar neste fim de semana e temos uma gama de pneus para fazer isso. Obviamente, o asfalto é um ano mais velho, então temos de ver qual será a performance”, comentou. 
 
Neste fim de semana, a Michelin vai manter a tradicional alocação de macios, médios e duros, com apenas as duas versões traseiras mais resistentes com construção assimétrica, com a borracha mais dura do lado direito do pneu. 
 
Em caso de chuva, os pilotos poderão contar com os dianteiros macios e médios e traseiros extramacios e macios. Apenas o traseiro macio tem construção assimétrica.
 
O GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

Previsão do tempo para Rimini
GP de San Marino Rimini

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube