Michelin reage às críticas de Brno, soma pneu dianteiro de chuva e se diz “pronta para combater clima de Silverstone”

A Michelin reagiu às criticas recebidas após o GP da República Tcheca e anunciou que levará para Silverstone três tipos de pneus dianteiros de chuva. Fábrica francesa garantiu que está pronta para o clima instável do Reino Unido

Seguindo à tônica da temporada, a Michelin reagiu rápido às críticas feitas pelos pilotos sobre a alocação de pneus para o GP da República Tcheca. Para a prova deste fim de semana, a fábrica francesa decidiu adicionar um terceiro pneu dianteiro de chuva, dando aos competidores uma opção a mais para encarar o clima instável de Silverstone.
 
Na etapa de Brno, muitos pilotos tiveram problemas com o pneu dianteiro, já que a borracha macia não suportou as condições da pista, que começou a secar, embora não o bastante para o uso dos compostos slicks. Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Scott Redding, por exemplo, tiveram problemas, inclusive com o pneu deixando lascas pelo caminho.
Pneus slicks são os mesmos que a Michelin levou para Brno (Foto: Michelin)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Assim, a Michelin ampliou o leque de opções e leva para o GP da Grã-Bretanha três tipos de pneus dianteiros de chuva: extramacio — identificado pela cor azul clara —, macio — marcado em azul — e médio — sem marcação. Para a traseira, são dois pneus de chuva: macios e duros.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além disso, os pilotos também poderão optar pelos pneus intermediários, marcados com a cor prata.
 
Entre os slicks, a Michelin vai fornecer pneus dianteiros macios — com uma faixa branca —, médios — sem marca — e duros — marcados em amarelo. Para a traseira, serão dois tipos de pneus — macios e médios —, ambos assimétricos.
 
Chefe do programa de esporte a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso ressaltou que é difícil se preparar para o GP da Grã-Bretanha, já que o clima é sempre imprevisível, mas assegurou que a fábrica francesa está preparada para encarar qualquer que seja a situação que venha pela frente.
 
“Silverstone é uma das corridas mais duras para nos prepararmos, já que nunca sabemos que tipo de clima esperar na Inglaterra”, disse Taramasso. “O circuito é bastante exposto, então, se chover, pode fazer frio e ventar também, mas, se fizer sol, o calor é forte e a pista pode ficar bem quente”, seguiu.
 
“É também um circuito quente com uma velocidade média alta e muitas curvas fluídas, então precisamos de pneus que possam lidar com todos esses fatores e possíveis mudanças de clima e temperatura”, frisou. “Nós trouxemos compostos traseiros que acreditamos que irão funcionar bem, eles são baseados na construção que foi muito bem sucedida em Brno, onde vimos Marc Márquez e Jorge Lorenzo rodarem abaixo do recorde, então sabemos que eles já estão na gama de performance que este circuito exige. De novo, depois de todo o clima incomum que tivemos recentemente, nós realmente gostaríamos que isso continuasse em Silverstone e que fosse surpreendentemente agradável por todo o fim de semana”, encerrou. 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube