Michelin reage às exigências de Phillip Island e anuncia pneus “completamente novos” para GP da Austrália

A Michelin anunciou nesta segunda-feira (17) que vai levar um composto novo e dois pneus traseiros “completamente novos” para o GP da Austrália. Pista de Phillip Island é bastante exigente com os compostos

De volta a Phillip Island após os testes da pré-temporada, a Michelin chega para a prova deste fim de semana reforçada. A fabricante francesa anunciou nesta segunda-feira (17) que vai levar um novo composto à pista de Victoria, assim pneus traseiros “completamente novos”.
 
Considerado um traçado exigente e rápido, o circuito australiano já se mostrou bastante rigoroso com os pneus e, por isso, a Michelin decidiu se preparar a altura. Baseada nos dados coletados durante os testes da pré-temporada, a fornecedora única dos pneus da MotoGP criou um novo composto especialmente para a configuração e o asfalto de Phillip Island.
Michelin preparou pneus especiais para o GP da Austrália (Foto: Michelin)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na prova deste fim de semana, a 16ª etapa do Mundial 2016, a Michelin vai disponibilizar três pneus slicks dianteiros e dois traseiros. Assim, os pilotos poderão escolher entre as opções macia, média e dura, sendo que os dois extremos da grade serão assimétricos, com a borracha mais resistente colocada do lado esquerdo do pneu. Na traseira, a escolha será entre os médios e duros, também com perfil assimétrico.
 
“Phillip Island é um lugar realmente especial, não tem outra pista como esta no calendário e o evento desta semana terá um significado ainda maior, porque é a primeira vez que a Michelin vai patrocinar um evento da MotoGP”, disse Piero Taramasso, chefe do grupo de esporte a motor em duas rodas da Michelin. “A Michelin tomou essa decisão, pois o mercado da Ásia e do Pacífico é muito importante para a companhia e um dos principais objetivos dentro da Michelin Motorsport é apoiar o crescimento dos nossos negócios. Isso torna o apoio a este evento muito importante para o marketing de uma região em crescimento e também nos dá a chance de mostrar nosso envolvimento no maior campeonato de motos do mundo”, seguiu.
 
“Ter o patrocínio da Michelin na corrida faz com que estejamos realmente sob o holofote e não temos ilusão em relação à tarefa que teremos em Phillip Island. É uma das pistas mais exigentes que visitamos e é muito dura com os pneus, então, com isso em mente, nós desenvolvemos um pneu especialmente para esta pista”, anunciou. “Sem informações de corridas dos últimos sete anos, nós temos muito pouca informação relevante, mas o teste lá no início do ano foi muito positivo — apesar da chuva — e nós coletamos muitas informações dos pilotos e equipes”, lembrou. 
 
“Nós produzimos um pneu que acreditamos que vai funcionar bem. É um composto completamente novo, diríamos que um ‘pneu Phillip Island’ realmente, já que não vamos usá-lo em nenhum outro lugar”, falou Taramasso. “A pista é muito abrasiva, então levamos isso em consideração e criamos um pneu que vai lidar com isso, assim como com as curvas rápidas, então também produzimos um pneu assimétrico dianteiro para dar aos pilotos a aderência que eles vão precisar para ter uma boa performance nesta pista especial”, concluiu.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube