Oliveira desloca ombro após queda em acidente causado por Quartararo na Espanha

Miguel Oliveira acabou com o ombro esquerdo deslocado após acidente com Fabio Quartararo no GP da Espanha

O GP da Espanha da MotoGP foi marcado por um acidente logo nos primeiros metros. Na curva dois, Marco Bezzecchi e Fabio Quartararo se tocaram. O francês caiu e levou Miguel Oliveira junto. Ambos saíram conscientes mas, enquanto ‘El Diablo’ voltou à disputa, Miguel Oliveira foi levado para um check-up médico.

A classe rainha comunicou que o piloto português teve o ombro esquerdo deslocado na queda e já iniciava tratamento. A FIM (Federação Internacional de Automobilismo) não demorou para punir o #20 com uma volta longa.

“No momento, a boa notícia é que não há ossos quebrados, mas um deslocamento. Saberemos mais em breve. Foi um incidente de corrida infeliz em nossa opinião, não achamos que haja qualquer má intenção dos pilotos envolvidos, estamos apenas felizes que Miguel não esteja tão mal quanto o incidente parecia no momento. Desejamos a ele uma rápida e completa recuperação nos próximos dez dias antes de Le Mans”, disse o chefe de equipe da RNF, Razlan Razali.

Como aconteceu menos de 3/4 da prova, após a bandeira vermelha, a direção de prova informou que a relargada seria com as posições originais para 24 voltas. Um errou na execução, porém, fez com que Quartararo tivesse de passar duas vezes pela zona de punição.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.