Kallio fratura perna em corrida no gelo e desfalca KTM nos testes da MotoGP

Piloto de testes da fábrica austríaca, o finlandês fraturou a perna esquerda em um acidente em uma corrida no gelo na Finlândia. Piloto vai ficar longe das motos por sete ou oito semanas

Mika Kallio vai desfalcar a KTM nos testes da pré-temporada 2021 da MotoGP. O piloto de testes da casa da Mattighofen quebrou a perna esquerda em um acidente em uma corrida no gelo na Finlândia.

No Instagram, Kallio divulgou um vídeo do momento em que se machucou. Ao contrário do que a lesão faz supor, não foi uma queda forte, mas um impacto contra um monte de neve em uma escapada da pista.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto mostrou, também, o exame que fez para constatar a fratura e explicou que vai ficar até oito semanas em recuperação.

“À espera de cirurgia de tíbia e fíbula”, escreveu Kallio. “Infelizmente, as vezes um pequeno e estúpido erro tem consequências dolorosas. Não é o que eu tinha em mente para a corrida no gelo de hoje”, seguiu.

“Vou ser forçado a ficar fora das motos de sete a oito semanas”, explicou. “Desculpas aos interessados. Este é o lado ruim das corridas, mesmo como hobby”, completou.

Além de Kallio, a KTM conta com o trabalho de Dani Pedrosa como piloto de testes, mas o finlandês tem papel chave na evolução da RC16, já que faz parte do time de desenvolvimento desde o princípio.

Kallio deveria ir para o Catar neste início de semana para participar dos testes que começam no dia 5, com um shakedown em Losail.

2021 será a primeira temporada da KTM sem as concessões, que foram perdidas com as três vitórias do ano passado. Assim, a dependência do trabalho da equipe de testes é ainda maior.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube