Kallio fratura perna em corrida no gelo e desfalca KTM nos testes da MotoGP

Piloto de testes da fábrica austríaca, o finlandês fraturou a perna esquerda em um acidente em uma corrida no gelo na Finlândia. Piloto vai ficar longe das motos por sete ou oito semanas

Mika Kallio vai desfalcar a KTM nos testes da pré-temporada 2021 da MotoGP. O piloto de testes da casa da Mattighofen quebrou a perna esquerda em um acidente em uma corrida no gelo na Finlândia.

No Instagram, Kallio divulgou um vídeo do momento em que se machucou. Ao contrário do que a lesão faz supor, não foi uma queda forte, mas um impacto contra um monte de neve em uma escapada da pista.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto mostrou, também, o exame que fez para constatar a fratura e explicou que vai ficar até oito semanas em recuperação.

“À espera de cirurgia de tíbia e fíbula”, escreveu Kallio. “Infelizmente, as vezes um pequeno e estúpido erro tem consequências dolorosas. Não é o que eu tinha em mente para a corrida no gelo de hoje”, seguiu.

“Vou ser forçado a ficar fora das motos de sete a oito semanas”, explicou. “Desculpas aos interessados. Este é o lado ruim das corridas, mesmo como hobby”, completou.

Além de Kallio, a KTM conta com o trabalho de Dani Pedrosa como piloto de testes, mas o finlandês tem papel chave na evolução da RC16, já que faz parte do time de desenvolvimento desde o princípio.

Kallio deveria ir para o Catar neste início de semana para participar dos testes que começam no dia 5, com um shakedown em Losail.

2021 será a primeira temporada da KTM sem as concessões, que foram perdidas com as três vitórias do ano passado. Assim, a dependência do trabalho da equipe de testes é ainda maior.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.