Miller garante contrato com Ducati e é confirmado como dupla de Petrucci na Pramac na temporada 2018 da MotoGP

A Pramac colocou fim a um suspense e anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação de Jack Miller. Australiano, que assume a vaga de Scott Redding ao lado de Danilo Petrucci, será contratado diretamente pela Ducati

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais uma peça se encaixou no quebra-cabeça da MotoGP para 2018. Depois de confirmar a permanência de Danilo Petrucci, a Pramac anunciou nesta quinta-feira (10) que Jack Miller vai guiar pelo time no próximo ano. Assim como o italiano, o piloto de Queensland, na Austrália, vai ser contratado diretamente pela Ducati.
 
O anúncio desta quinta coloca em xeque o futuro de Scott Redding. Com uma performance discretíssima na temporada 2017, o britânico tem o futuro ameaçado na MotoGP e já manifestou que não se interessa muito por uma mudança para o Mundial de Superbike.
Jack Miller vai guiar pela Pramac em 2018 (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Pramac gostaria de anunciar que chegou a um acordo para 2018 com Jack Miller”, diz o comunicado do time. “O piloto australiano, que será contratado diretamente pela Ducati, vai defender as cores da equipe sediada na Toscana no Mundial de MotoGP a bordo de uma Ducati Desmosedici GP, assim como o companheiro de equipe Danilo Petrucci”, segue.
 
Miller chegou ao Mundial de Motovelocidade em 2011, correndo na hoje extinta 125cc. Vice-campeão da Moto3 em 2014, o australiano saltou direto para a classe rainha contratado pela Honda, fábrica que defendeu por três anos, primeiro com a LCR e depois com a Marc VDS, sua atual equipe. Em 2016, Jack venceu o chuvoso GP da Holanda.
 
A vaga na Marc VDS, então, passa a ser bem disputada. O time comandado por Michael Bartholemy já anunciou a subida de Franco Morbidelli para a classe rainha e, de acordo com rumores da imprensa alemã, considera Redding e Stefan Bradl para a segunda vaga.
No cenário atual, restam quatro vagas no grid de 2018: uma na Marc VDS, uma nas Aspar e duas na Avintia. A situação de Sam Lowes na Aprilia segue indefinida, enquanto a LCR não confirmou se pretende ou não alinhar uma segunda moto.
 
Grid provisório da temporada 2018 da MotoGP:
 
1 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA
2 25 MAVERICK VIÑALES ESP YAMAHA
3 99 JORGE LORENZO ESP  DUCATI
4 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA  DUCATI
5 26 DANI PEDROSA ESP HONDA
6 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA
7 29 ANDREA IANNONE ITA SUZUKI
8 42 ÁLEX RINS ESP SUZUKI
9 22 SAM LOWES¹ ING APRILIA GRESINI
10 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP APRILIA GRESINI
11 38 BRADLEY SMITH ING KTM
12 44 POL ESPARGARÓ ESP KTM
13 94 JONAS FOLGER ALE TECH3 YAMAHA
14 5 JOHANN ZARCO FRA TECH3 YAMAHA
15 45 JACK MILLER AUS PRAMAC DUCATI
16 9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI
17       AVINTIA DUCATI
18       AVINTIA DUCATI
19       MARC VDS HONDA
20 21 FRANCO MORBIDELLI ITA MARC VDS HONDA
21 19 ÁLVARO BAUTISTA ESP ASPAR DUCATI
22       ASPAR DUCATI
23 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.