Miller garante contrato com Ducati e é confirmado como dupla de Petrucci na Pramac na temporada 2018 da MotoGP
A Pramac colocou fim a um suspense e anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação de Jack Miller. Australiano, que assume a vaga de Scott Redding ao lado de Danilo Petrucci, será contratado diretamente pela Ducati
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Mais uma peça se encaixou no quebra-cabeça da MotoGP para 2018. Depois de confirmar a permanência de Danilo Petrucci, a Pramac anunciou nesta quinta-feira (10) que Jack Miller vai guiar pelo time no próximo ano. Assim como o italiano, o piloto de Queensland, na Austrália, vai ser contratado diretamente pela Ducati.
O anúncio desta quinta coloca em xeque o futuro de Scott Redding. Com uma performance discretíssima na temporada 2017, o britânico tem o futuro ameaçado na MotoGP e já manifestou que não se interessa muito por uma mudança para o Mundial de Superbike.
Jack Miller vai guiar pela Pramac em 2018 (Foto: Marc VDS)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“A Pramac gostaria de anunciar que chegou a um acordo para 2018 com Jack Miller”, diz o comunicado do time. “O piloto australiano, que será contratado diretamente pela Ducati, vai defender as cores da equipe sediada na Toscana no Mundial de MotoGP a bordo de uma Ducati Desmosedici GP, assim como o companheiro de equipe Danilo Petrucci”, segue.
Miller chegou ao Mundial de Motovelocidade em 2011, correndo na hoje extinta 125cc. Vice-campeão da Moto3 em 2014, o australiano saltou direto para a classe rainha contratado pela Honda, fábrica que defendeu por três anos, primeiro com a LCR e depois com a Marc VDS, sua atual equipe. Em 2016, Jack venceu o chuvoso GP da Holanda.
A vaga na Marc VDS, então, passa a ser bem disputada. O time comandado por Michael Bartholemy já anunciou a subida de Franco Morbidelli para a classe rainha e, de acordo com rumores da imprensa alemã, considera Redding e Stefan Bradl para a segunda vaga.
No cenário atual, restam quatro vagas no grid de 2018: uma na Marc VDS, uma nas Aspar e duas na Avintia. A situação de Sam Lowes na Aprilia segue indefinida, enquanto a LCR não confirmou se pretende ou não alinhar uma segunda moto.
Grid provisório da temporada 2018 da MotoGP:
1 | 46 | VALENTINO ROSSI | ITA | YAMAHA |
2 | 25 | MAVERICK VIÑALES | ESP | YAMAHA |
3 | 99 | JORGE LORENZO | ESP | DUCATI |
4 | 4 | ANDREA DOVIZIOSO | ITA | DUCATI |
5 | 26 | DANI PEDROSA | ESP | HONDA |
6 | 93 | MARC MÁRQUEZ | ESP | HONDA |
7 | 29 | ANDREA IANNONE | ITA | SUZUKI |
8 | 42 | ÁLEX RINS | ESP | SUZUKI |
9 | 22 | SAM LOWES¹ | ING | APRILIA GRESINI |
10 | 41 | ALEIX ESPARGARÓ | ESP | APRILIA GRESINI |
11 | 38 | BRADLEY SMITH | ING | KTM |
12 | 44 | POL ESPARGARÓ | ESP | KTM |
13 | 94 | JONAS FOLGER | ALE | TECH3 YAMAHA |
14 | 5 | JOHANN ZARCO | FRA | TECH3 YAMAHA |
15 | 45 | JACK MILLER | AUS | PRAMAC DUCATI |
16 | 9 | DANILO PETRUCCI | ITA | PRAMAC DUCATI |
17 | AVINTIA DUCATI | |||
18 | AVINTIA DUCATI | |||
19 | MARC VDS HONDA | |||
20 | 21 | FRANCO MORBIDELLI | ITA | MARC VDS HONDA |
21 | 19 | ÁLVARO BAUTISTA | ESP | ASPAR DUCATI |
22 | ASPAR DUCATI | |||
23 | 35 | CAL CRUTCHLOW | ING | LCR HONDA |
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }