Miller repassa acidente brutal na França e apela para fé após sair ileso: “Não sou religioso, mas fui salvo por algo externo”

Jack Miller escapou sem grandes problemas de um acidente absolutamente assustador durante a classificação da MotoGP para o GP da França. O piloto australiano falou da importância do gramado de escape na atitude de desacelerar a moto, mas destacou que viu um filme de sua vida passar pelos olhos enquanto assistia a batida

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O acidente de Jack Miller durante o treino classificatório da MotoGP para o GP da França, no último sábado (20), deixou o mundo do esporte a motor boquiaberto. O australiano perdeu o controle da moto e foi direto ao muro em alta velocidade. A queda de Miller após a batida frontal da moto da Marc VDS se deu já na parte de concreto e tinha tudo para ser pior do que realmente foi. Sem lesões graves, Miller acha que foi salvo por algo que a vã filosofia humana, diria Shakespeare, não consegue compreender.

 
Miller se disse alguém longe da religião, mas não se furtou em falar que foi algo vindo desta linha que salvou-o de algo bem pior. Isso e a parte gramada de escape que o permitiu a desacelerar a moto mais um pouco antes do impacto.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não sou uma pessoa religiosa, mas acredito que definitivamente tive alguma ajuda de uma fonte externa", afirmou. "A grama me salvou. Eu estava em direção à parede quase todo reto, mas, ao tocar o gramado, bloqueou a parte traseira. A moto girou atrás, e eu tive mais tempo para frear antes de sair voando. Se tivesse sido cuspido da moto quando estava a 170, 180 km/h, então não poderia frear antes do muro. Deu para perder uns 10 km/h", afirmou.

Jack Miller (Foto: Marc VDS)
Jack ainda contou que só foi ver o que acontecera já nos boxes. Segundo contou, as imagens fizeram com que o piloto visse o famoso filme da vida passar de repente.
 
"Não vi o acidente até voltar ao box: fiquei pálido, com certeza. Enquanto via, meus olhos estavam definitivamente muito abertos. Senti minha vida passar à frente dos meus olhos, vamos dizer assim", encerrou Miller.
 
Apesar do forte acidente, Miller tomou a pista para a prova francesa em Le Mans e terminou num sólido oitavo posto – três posições à frente do companheiro Tito Rabat.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.