Mir admite “certa ansiedade” com vitórias de jovens pilotos: “Deveria conseguir também”

O espanhol destacou o bom desempenho e potencial da Suzuki e espera poder capitalizar logo bons resultados com a equipe

Joan Mir está ansioso para conseguir sua primeira vitória na MotoGP. Avaliando o desempenho de adversários, o piloto da Suzuki destacou que também deveria conseguir ganhar, especialmente pelo potencial do time.

A atual temporada do espanhol não começou da melhor maneira. Das três corridas disputadas até o memento – duas em Jerez de la Frontera e uma na Tchéquia, tem dois zero. No GP da Andaluzia, chegou na quinta colocação e agora aparece em 11ª na classificação.

O #36 subiu à classe rainha do em 2019 após passar apenas um ano na Moto2, onde terminou na sexta colocação com quatro pódios. Um ano antes, teve dez vitórias e 13 top-3, sagrando-se campeão da Moto3.

Mas Mir avaliou sua situação na MotoGP. Fabio Quartararo, que subiu em 2019, e Brad Binder, estreante em 2020, seus adversários nas classes menores, venceram as três provas disputadas até o momento, e isso ligou o alerta do piloto.

Joan Mir acredita no potencial da Suzuki (Foto: Suzuki)

“É uma boa notícia que meus rivais habituais venceram, quer dizer que atingimos certo nível e seguimos com ele, mas cria certa ansiedade extra, pois vê que essas pessoas conseguem e eu deveria conseguir também. Minha equipe também sabe que tem de encaixar tudo, acredito muito no potencial que temos”, disse.

“Estou bastante tranquilo, vemos o nível que temos nos treinos, só nos falta no Q2 e terminar a corrida, mostrar todo o potencial que temos. Na última prova, por encarar o início com mais calma, nos tiraram. São erros que tenho de aprender. O importante é estar aqui e, acima de tudo, não ter mais zeros”, continuou.

“[Essa] É uma geração de pilotos jovens que sobem com força. Nas categorias pequenas, se cria um filtro com pilotos que deveriam estar na MotoGP, e estamos vendo que competidores com quem brigamos desde sempre, como Fabio, Binder, [Pecco] Bagnaia e até [Miguel] Oliveira, estão lá, então agora chegou nossa vez  na MotoGP. Já estou há dois anos e tenho que aproveitar a experiência que tenho”, encerrou.

A MotoGP desembarca neste fim de semana em Spielberg para disputar o GP da Áustria. Essa é a primeira corrida da rodada dupla que acontece no Red Bull Ring.

SPIELBERG WEATHER

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube