Mir amplia vantagem na liderança após GP de Teruel. Confira classificação

Após a terceira colocação conseguida no MotorLand, o espanhol da Suzuki cresceu o respiro de 14 pontos para Fabio Quartararo, segundo colocado

Joan Mir teve desfecho bastante positivo no GP de Teruel deste domingo (25) para aumentar a liderança da classificação. Após cruzar a linha de chegada na terceira colocação, o espanhol da Suzuki soma agora 137 pontos.

Fabio Quartararo teve dia discreto no circuito espanhol. Cruzando a linha de chegada apenas no oitavo posto, o francês agora está com 14 tentos de atraso para o ponteiro. Maverick Viñales, que ficou em sétimo, conseguiu manter a terceira posição do campeonato.

Joan Mir aumentou em oito pontos a liderança (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Franco Morbidelli tem motivos para comemorar, pois com a vitória saltou para a quarta posição. Já quem teve final de semana para esquecer foi Andrea Dovizioso. O italiano da Ducati terminou apenas em 13º e com o revés, caiu para a quinta colocação da temporada.

No Mundial de Construtores, Yamaha viu a vantagem na ponta aumentar ainda mais. Com 208 tentos, está com respiro de 37 para a Ducati, segunda. Suzuki, KTM, Honda e Aprilia completam a lista das seis fábricas do grid.

Mudança entre as posições das equipes. Após a corrida no circuito no nordeste da Espanha, a Suzuki passou a liderar, sete pontos de frente para a SRT Yamaha. A Ducati vem logo depois, com Yamaha, KTM, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avintia e Aprilia logo depois.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DE TERUEL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.