Mir aponta seguir na Suzuki como prioridade, mas diz: “Há outras opções”

A temporada 2020 da MotoGP ainda não começou, mas Joan Mir já está pensando além. O espanhol afirmou que quer seguir com a Suzuki para depois deste ano, mesmo tendo outras opções na mesa

Joan Mir ainda não tem o futuro definido na MotoGP para além desta temporada, mas já sabe bem o que quer. O espanhol afirmou que apesar de ter opções, sua prioridade é seguir com a Suzuki.
 
O jovem piloto fez sua estreia na classe rainha do Mundial no último ano. Companheiro de Álex Rins, o #36 conseguiu um quinto lugar como melhor resultado, terminando a classificação em 12º, oito lugares atrás de seu parceiro.
 
Agora, mesmo sem o campeonato de 2020 ter começado, o competidor já está pensando além. “Estamos falando, mas não há nada claro. Minha prioridade e da Suzuki é que fique com eles. Não há nada confirmado, entretanto”, disse.
 
“Também há outras opções, analisarei tudo o que tenho e encontraremos a melhor solução. A prioridade é estar aqui. Agora dependo deles. Ver se chegamos a um acordo rápido e podemos fechar”, continuou.
Joan Mir (Foto: Suzuki)

“Se no segundo ano tenho que me preocupar com dinheiro… É mais chegar a um acordo para seguir adiante”, completou.
 

Mas seu desempenho nesta temporada também é motivo de recuperação, ainda mais após o forte acidente que sofreu em Brno, em agosto passado. “Fiz tudo o que podia e mais. Tenho trabalhado em uma coisa muito importante para esta moto, que é o físico”, apontou.
 
“O primeiro ano para os novatos é difícil. Na MotoGP, tem que estar muito forte. Estou feliz que o teste vai ser aqui para ver como estou com os pulmões e como tenho trabalhado. A Suzuki não parou, tem trabalhado muito na fábrica”, destacou.
 
“O objetivo é estar no top-5, quando está ali em todas as corridas, em alguma pode vencer”, fechou.
 
A Suzuki usou a quinta-feira (6) para apresentar a moto da temporada 2020. Fazendo uma homenagem para os 60 anos da marca, apresentou um layout com pintura retrô.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar