Joan Mir venceu uma disputa com Romano Fenati e garantiu a liderança do segundo treino livre da Moto3 em Jerez de la Frontera. Com seu melhor giro em 1min49s564, o piloto da Kiefer fechou a tarde desta sexta-feira (5) no traçado andaluz com 0s221 de margem para o #5.
Depois de uma manhã de chuva, o sol voltou a brilhar em Jerez, elevando as temperaturas. Apesar das melhores condições, a pista ficou agitada mesmo nos 15 minutos finais, já que muitos pilotos esperar o asfalto estar mais cedo antes de começarem a trabalhar.
Joan Mir foi o mais rápido em Jerez (Foto: Kiefer)
Já 0s834 mais lento que o líder, John McPhee garantiu o terceiro tempo, apesar de ter sofrido uma queda já na parte final da sessão. Darryn Binder surge na sequência, com Livio Loi fechando o top-5.
Tony Arbolino também caiu, mas colocou a equipe comandada por Paolo Simoncelli no sexto posto, à frente de Niccolò Antonelli. Jakub Kornfeil, Marcus Ramírez e Lorenzo Dalla Porta completam o rol dos dez mais rápidos.
Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Jerez de la Frontera:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O tempo mudou completamente em Andalucia no início da tarde desta sexta-feira (5). Depois da chuva da manhã, o sol começou a brilhar em Jerez de la Frontera, elevando a temperatura. Na hora do treino da Moto3, os termômetros indicavam 20°C, com o asfalto chegando a 28°C.
Apesar da melhora, os pilotos foram mais cautelosos na hora de ir para a pista, esperando um pouco mais nos boxes.
Assim como fez mais cedo, no entanto, Kornfeil não esperou e foi de cara para o topo da tabela, 1s308 mais rápido que Albert Arenas, o segundo colocado. Vicente Pérez tinha o terceiro tempo.
Na sequência, Arenas saltou para a ponta com 1min56s944, mas ficou pouco por lá, já que Jakub passou 0s468 melhor. Lorenzo Dalla Porta vinha em terceiro, à frente de Pérez e Bezzecchi.
Depois, Dalla Porta se colocou no topo da tabela, mas viu Arenas passar para a liderança com um giro 1s021 melhor.
Com pouco mais de 15 minutos de treino, apenas 14 pilotos tinha marcado tempo em Jerez: Arenas, Kornfeil, Dalla Porta, Antonelli, Bezzecchi, Ramírez, Atiratphuvapat, Pérez, Pagliani, Pulkinnen, Rodrigo, Toba, Canet e Herrera.
Com mais pilotos na pista, os tempos começaram a baixar de forma mais expressiva. Perto da barreira de 15 minutos para o fim, a liderança era de Philipp Oettl, que tinha 0s623 de vantagem para Mir. Loi era o terceiro, seguido por Binder, Dalla Porta e Arenas.
Com 1min51s419, Mir assumiu a liderança, 0s046 à frente de Loi. Oettl caiu para terceiro, à frente de Binder e Dalla Porta.
Instantes mais tarde, McPhee baixou para 1min50s398 e assumiu a liderança, abrindo 0s294 de margem para Arbolino, que pulou para segundo. Fenati vinha agora em terceiro.
Fenati logo conseguiu melhorar e subir para a segunda colocação, reduzindo para 0s149 a vantagem de McPhee.
Enquanto isso, Mir virou 1min50s335 e passou a comandar a sessão, 0s063 melhor que o piloto do British Talent Team.
Com pouco menos de três minutos para o fim, Arbolino perdeu a traseira e caiu na curva cinco de Jerez. O jovem italiano ficou um pouco dolorido do tombo.
Alheio aos problemas do rival, Fenati baixou para 1min50s249 e se instalou na liderança, mas apenas brevemente, já que Mir virou 0s162 melhor pouco depois.
Quem também se acidentou foi McPhee, que vinha em boa volta. O escocês caiu na curva 13 e sinalizou dores nas mãos.
Com o cronômetro travado, Fenati fez 1min49s785 e voltou para a ponta, 0s302 melhor que Mir. Em boa volta, o piloto da Kiefer deu o troco e garantiu a liderança com 0s221 de diferença.
Moto3, GP da Espanha, Jerez de la Frontera, 2º Treino Livre:
1 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER Honda |
1:49.564 |
|
2 |
5 |
ROMANO FENATI |
ITA |
ONGETTA Honda |
1:49.785 |
+0.221 |
3 |
17 |
JOHN MCPHEE |
ING |
BRITISH TALENT TEAM Honda |
1:50.398 |
+0.834 |
4 |
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE KTM |
1:50.566 |
+1.002 |
5 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
KIEFER Honda |
1:50.574 |
+1.010 |
6 |
14 |
TONY ARBOLINO |
ITA |
SIC58 Honda |
1:50.692 |
+1.128 |
7 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
RED BULL KTM AJO |
1:50.964 |
+1.400 |
8 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SAXOPRINT Peugeot |
1:51.033 |
+1.469 |
9 |
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE KTM |
1:51.280 |
+1.716 |
10 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
1:51.490 |
+1.926 |
11 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:51.584 |
+2.020 |
12 |
88 |
JORGE MARTÍN |
ESP |
GRESINI Honda |
1:51.725 |
+2.161 |
13 |
21 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
1:51.787 |
+2.223 |
14 |
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
SIC58 Honda |
1:51.846 |
+2.282 |
15 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
1:51.932 |
+2.368 |
16 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA Mahindra |
1:51.933 |
+2.369 |
17 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
1:51.954 |
+2.390 |
18 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
1:52.124 |
+2.560 |
19 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
1:52.154 |
+2.590 |
20 |
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
1:52.222 |
+2.658 |
21 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SIC Racing Team Honda |
1:52.256 |
+2.692 |
22 |
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
1:52.264 |
+2.700 |
23 |
63 |
VICENTE PÉREZ |
ESP |
AVINTIA ACADEMY KTM |
1:52.373 |
+2.809 |
24 |
75 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
ASPAR Honda |
1:52.539 |
+2.975 |
25 |
71 |
AYUMU SASAKI |
JAP |
SIC Racing Team KTM |
1:52.560 |
+2.996 |
26 |
12 |
MARCO BEZZECCHI |
ITA |
CIP Mahindra |
1:52.752 |
+3.188 |
27 |
31 |
RAÚL FERNANDEZ |
ESP |
MRW ASPAR Mahindra |
1:52.798 |
+3.234 |
28 |
96 |
MANUEL PAGLIANI |
FRA |
CIP Mahindra |
1:53.128 |
+3.564 |
29 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
1:53.321 |
+3.757 |
30 |
27 |
KAITO TOBA |
JAP |
TEAM ASIA Honda |
1:53.398 |
+3.834 |
31 |
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
ARGIÑANO & GINÉS KTM |
1:53.540 |
+3.976 |
32 |
41 |
NAKARIN ATIRATPHUVAPAT |
TAI |
TEAM ASIA Honda |
1:53.777 |
+4.213 |
33 |
4 |
PATRIK PULKKINEN |
FIN |
SAXOPRINT Peugeot |
1:54.651 |
+5.087 |
|
|
|
|
|
|
|
RECORDE |
BRAD BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
1:46.723 |
149.1 km/h |
MELHOR VOLTA |
JACK MILLER |
AUS |
RED BULL KTM AJO |
1:46.173 |
149.9 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
PISTA SECA |
|
ar: 20ºC | pista: 22ºC |
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);