Mir desabafa e cogita saída da MotoGP após 2024: “Pegar minhas coisas e ir para casa”

Joan Mir lamentou os problemas da Honda na temporada 2024 da MotoGP e disse que não tem muito tempo para esperar as prometidas melhorias no equipamento. Por isso, o campeão mundial de 2020 não descarta sair do grid ou mudar para outra montadora

A fase de Joan Mir não é das melhores, assim como a da Honda. A montadora japonesa segue perdida no desenvolvimento da moto RC213V e ocupa as últimas posições do grid na MotoGP 2024. Com isso, o campeão mundial de 2020 desabafou e até cogitou uma aposentadoria prematura.

Após cinco etapas, Mir é apenas o 18º no campeonato, com 12 pontos conquistados. Os melhores resultados foram dois 12º lugares, em Portugal e Espanha, mas sempre longe de destaque ou das primeiras posições na classe rainha do Mundial. O espanhol comentou os problemas atuais da moto.

Relacionadas


“No ano passado, a moto não acelerava e não tinha aderência. Este ano, tentando melhorar a velocidade, pioramos outras partes. Então, temos uma moto que não corre, não vira e não tem aderência. Neste momento, é a realidade, mas estamos trabalhando para melhorar”, disse em entrevista ao jornalista Nico Abad.

“Os resultados não chegam agora, em Barcelona, mas para depois do verão, poderemos ver alguma melhora”, completou.

Joan Mir tem enfrentado dificuldades na Honda (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os resultados ruins da MotoGP parecem incomodar muito Mir. O espanhol possui contrato com a Honda até o fim da temporada atual, mas ainda não iniciou as conversas para renovar e não descarta até mesmo procurar outros times ou mesmo sair das pistas por conta da falta de performance.

“Não resolvi. Se me perguntar o que vou fazer, não sei responder. Não sei se quero continuar com a Honda ou ir para outro fábrica. Não sei se quero pegar minhas coisas e ir para casa, é assim que me sinto”, afirmou o #36.

“Na teoria, essa fábrica [Honda] é uma das mais premiadas do mundo, capaz de fazer uma das melhores motos, mas não sei em quanto tempo. E nem se tenho esse tempo”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.