Tech3 agradece apoio da KTM e celebra “calibre” de line-up com Bastianini e Viñales

Chefe da KTM, Hervé Poncharal contou que ligou para Stefan Pierer, diretor-executivo da casa de Mattighofen, para agradecer pelo apoio na MotoGP. Francês destacou que a equipe nunca teve a oportunidade de contar com dois pilotos vencedores e campeões

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal não escondeu a alegria com a contratação de Enea Bastianini e Maverick Viñales para a temporada 2025 da MotoGP. O dirigente contou que agradeceu a KTM pelo apoio e sublinhou que o time jamais teve um line-up deste calibre.

Na quinta-feira (13), a KTM anunciou o acerto com Viñales e Bastianini, que vão defender a Tech3 a partir do próximo ano. Os dois vão contar com a mesma RC16 de Brad Binder e Pedro Acosta, que vão defender a equipe oficial.

Fundador da Tech3, Poncharal contou que ligou para Stefan Pierer, diretor-executivo da KTM, para agradecer pelo apoio.

“Depois do anúncio, liguei para ele para agradecer pelo apoio, e ele respondeu que só juntos poderemos ser realmente fortes”, disse Poncharal em entrevista à publicação alemã Speedweek. “O que aconteceu nas últimas horas me deixa ainda mais convencido de que tomei a decisão certa há sete anos. Se tivesse de enviar uma mensagem, seria para serem corajosos e seguirem os instintos e o coração”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
➡️ O duelo dos companheiros na MotoGP 2024

Hervé Poncharal celebrou o bom ano com Pedro Acosta (Foto: GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda, Poncharal destacou que, graças a Acosta, a temporada 2024 já é um sonho, mas previu resultados ainda melhores no futuro.

“2024 já virou um sonho para nós, considerando que, com a ajuda de Pedro, conseguimos mostrar nossa força e acelerar o desenvolvimento da RC16. No entanto, o calibre do nosso próximo line-up é algo sem precedentes. Poder contar com pilotos que venceram corridas e títulos é algo que nunca aconteceu conosco antes. Já que são dois [pilotos] número um, tenho certeza de que eles imediatamente poderão lutar pelas posições da ponta”, encerrou.

A Tech3 ocupa hoje a sexta colocação no Mundial de Equipes, com 114 pontos, 153 a menos do que a líder do Ducati. A equipe francesa tem dois pontos a mais do que a KTM, sétima na classificação.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.