Aleix Espargaró encaminha vaga como piloto de testes da Honda na MotoGP 2025

O catalão não deve ter vida mansa por muito tempo após sua aposentadoria da MotoGP e já é o principal nome para assumir a Honda na temporada 2025

Aleix Espargaró está com um pé na Honda para se tornar piloto de testes da equipe na temporada 2025. Ao menos é o que garante o site Autosport neste domingo (2). O catalão anunciou a aposentadoria da MotoGP antes da vitória em casa, encerrando uma carreira de 20 anos.

Aleix chegou a afirmar que ponderava, de fato, seguir carreira nesta função devido a sua experiência e, após sete anos, não vai seguir na Aprilia. Por isso, abre-se esta opção na fábrica japonesa, que vive anos difíceis. Stefan Bradl, que ocupa o cargo atualmente, não está totalmente descartado.

Relacionadas


Ao longo de toda a sua passagem em Noale, Espargaró foi o responsável por desenvolver a RS-GP, que deixou de ser uma moto de fundo de grid para se tornar capaz de vencer corridas e fazer frente às adversárias.

O ganho da Honda seria imenso, afinal, atravessa seu pior momento na história com a perda de Marc Márquez para a Gresini e uma única e solitária vitória em Austin com Álex Rins em 2023.

Aleix Espargaró voltou a triunfar na Catalunha (Foto: Divulgação/MotoGP)

De resto, os resultados são pífios, terminando em último lugar no campeonato de fábricas por duas temporadas consecutivas. Neste ano, Joan Mir é o dono da equipe e somou os 13 pontos da gigante japonesa no campeonato.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.