Mir cita “excesso de confiança” após pódio na Áustria e já se vê na briga pelo título

O espanhol da Suzuki afirmou que depois de ter terminado no top-3 no Red Bull Ring, um clique em sua mente o tem ajudado a sempre brigar na ponta

Joan Mir tem vivido fase positiva após conseguir o primeiro pódio na MotoGP. O espanhol afirmou estar com excesso de confiança pela conquista e admitiu se ver na briga pelo título da temporada 2020.

O piloto da Suzuki tem mostrado desempenho bastante constante ao longo do campeonato, somando 69 pontos nas últimas quatro etapas. Após sete corridas, aparece na quarta colocação da tabela com apenas quatro tentos de desvantagem para o líder Andrea Dovizioso.

A chegada à classe rainha, em 2019, foi bastante discreta, com uma quinta colocação como melhor resultado. Neste ano, já tem três pódios e com exceção dos dois abandonos, terminou todas as provas dentro do top-5.

Mir disse então que “na Áustria, onde estive realmente competitivo, consegui o pódio. Foi como um excesso de confiança quando se consegue o primeiro pódio. Então, se fui capaz de conseguir um, por que não poderia repetir?”, falou.

Joan Mir, MotoGP 2020, GP da Emilia-Romanha, Classificação
Joan Mir tem três pódios em 2020 (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“É o que estamos fazendo. É muito difícil manter essa consistência, mas é o nosso objetivo para todas as corridas. Somos muito consistentes. Minha impressão é que a Suzuki é uma moto muito bem equilibrada e funciona mais ou menos em todos os lugares”, continuou.

“Especialmente nos dois últimos circuitos eu me senti melhor com a moto. Também dei um clique inconsciente em minha mente após o primeiro pódio. É isso que me tem feito brigar pelo top-3 em toda corrida”, emendou.

“Então, vamos continuar assim. Nas últimas quatro corridas, conseguimos três pódios, mas foram apenas dois circuitos diferentes. Vamos ver em Barcelona se conseguimos outro, ou até mesmo conseguimos brigar pela vitória”, completou.

Mir ainda mostrou o excesso de confiança adquirido ao não se excluir como postulante ao título. “Sinto que estou brigando pelo campeonato. Honestamente, não estou olhando para o campeonato porque ainda restam muitos pontos”, falou.

“Mas é verdade que já estamos na metade e parece que o campeonato começa aqui, pois os primeiros quatro pilotos estão quase empatados. Vamos ver se conseguimos manter esse desempenho até a última corrida”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.