Mir critica punição em lance com Zarco e cutuca: “É porque sou novato”

Joan Mir contestou a punição recebida na Malásia pelo lance com Johann Zarco. O piloto afirmou não ter tido culpa na queda do francês e apontou que só recebeu a sanção por ser novato na MotoGP

Joan Mir deu sua versão sobre o incidente com Johann Zarco. O titular da Suzuki afirmou que não teve culpa no acidente do adversário, dizendo que apenas recebeu a punição por ser um estreante na MotoGP.
 
No GP da Malásia do final de semana, os dois pilotos se encontraram na pista, na curva 14. Quando o francês foi fazer uma ultrapassagem em cima do #36, acabaram se tocando, com o #5 indo ao chão quando estava no top-10.
 
Após rápida análise do enrosco, a direção de prova concluiu que a culpa havia sido de Joan, que teve de cumprir uma punição de volta longa. Com isso, cruzou a linha de chegada na décima colocação.
 
Ao avaliar o acidente, Mir se isentou de culpa, afirmando que só recebeu a sanção por ser novato na classe rainha. “Estava por dentro, então Zarco tentou ultrapassar [Jack] Miller e não me viu, que eu estava vindo por dentro. Foi normal, não foi culpa dele, obviamente”, explicou.
A queda de Zarco (Foto: Reprodução)

“E nós tocamos. Ele caiu, infelizmente, estava fazendo uma ótima corrida, lamento por ele, mas não foi minha culpa. É algo que pode acontecer em uma corrida. Se olharmos todos os problemas que tive, em Mugello com Valentino [Rossi], em Brno também com Zarco, que me acertou na primeira volta e minha corrida estava acabada”, seguiu.
 

“Todos esses tipos de coisas e não acontece nada e para mim uma volta longa. Ok, é porque sou um estreante, provavelmente foi a coisa mais fácil de fazer. ‘Zarco caiu, vamos dar uma volta longa’”, continuou.
 
“Mas acho que não foi a coisa certa e temos que conversar sobre isso, pois, no final, não foi minha culpa. Acho que Davide [Brivio, chefe do time] foi falar com os fiscais da FIM, mas o que mostra que não foi minha culpa foi que Zarco foi a minha garagem dizer ‘desculpe por isso’. Também me desculpei pela minha parte porque não pude evitá-lo”, emendou.
 
“Os dois entendemos a situação, mas a direção de prova não. Mas, de qualquer maneira, novato – fácil [dar a punição]”, concluiu.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.