Mir destrói concorrência e comanda segundo treino da Moto3 marcado por queda de Martín em Sachsenring

Líder do Mundial, Joan Mir massacrou a concorrência na tarde desta sexta-feira (30) e ficou com a liderança do segundo treino da Moto3 na Alemanha. 0s676 mais lento, Romano Fenati ficou em segundo, à frente de Philipp Oettl

Joan Mir massacrou os rivais na tarde desta sexta-feira (30) na Alemanha. Líder do Mundial, o espanhol impôs um ritmo fortíssimo e não foi alcançado por ninguém na segunda sessão de treinos livres da Moto3.
 
Com o melhor de seus 23 giros em 1min27s179, o #36 assegurou a liderança com 0s676 de vantagem para Romano Fenati, o segundo colocado. Philipp Oettl fecha o top-3.
Joan Mir foi o mais rápido em Sachsenring (Foto: Kiefer)
Já 0s754 atrás do líder, Livio Loi garantiu a quarta marca, seguido por Nicolò Bulega, Marcos Ramírez, Enea Bastianini, Arón Canet e Bo Bendsneyder. Jakub Kornfeil completa o top-10.
 
Líder do primeiro treino, Jorge Martín sofreu uma forte queda ainda na primeira parte da sessão e foi diagnosticado com fraturas no tornozelo direito e também na cabeça do perônio.
 
Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Sachsenring:
 
Apesar do céu ameaçador, a chuva seguiu longe de Sachsenring no início da tarde desta sexta-feira. Na hora do segundo treino do dia, os termômetros marcavam 19°, com a pista alcançando os 26°C. A velocidade do vento era de 29 km/h.
 
Com 1min28s804, Canet foi o primeiro a aparecer no topo da tabela, 0s546 à frente de Mir. Danilo era o terceiro. Arón baixou a marca na sequência e se manteve na liderança, agora com 0s556 de folga para Martín, o segundo colocado.
 
Pouco depois, Mir avançou para a segunda colocação, 0s398 atrás de Canet, eu seguia firme na ponta. Martín caiu para terceiro, à frente de Bastianini e Danilo.
 
Restando pouco mais de 27 minutos para o fim, Martín sofreu uma queda na curva um e ficou na pista visivelmente com dores no tornozelo direito. A sessão foi paralisada em bandeira vermelha para que os médicos pudessem ajudar o piloto, que seguia se contorcendo na pista.
Jorge Martín machucou a perna direita na forte queda que sofreu no TL2 (Foto: Reprodução)
Pouco depois Martín deixar a pista de ambulância, a sessão foi retomada para os minutos restantes.
 
Tão logo foi para a pista, Mir anotou 1min27s179 e assumiu a ponta, 1s029 mais rápido que Canet, o segundo colocado.
 
Com pouco menos de 20 minutos para o fim, Ayumu Sasaki caiu na curva um, mas escapou de maiores problemas e logo retornou à pista.
 
Fenati conseguiu passar Canet por 0s001 para ficar com o segundo posto, mas não fez quase diferença nenhuma na margem de Mir, que caiu para 1s028. Di Giannantonio tinha o quarto posto, à frente de Loi.
 
Depois de uma última rodada de pit-stops, Fenati melhorou sua marca, reduzindo para 0s676 a margem de Mir no topo. Oettl vinha agora em terceiro, à frente de Bulega e Ramírez.
 
Ao fim dos 40 minutos de sessão, ninguém conseguiu alcançar Mir, que fechou a sexta-feira na frente em Sachsenring.
 

Moto3, GP da Alemanha, Sachsenring, 2º Treino Livre:

 
1 36 JOAN MIR ESP KIEFER Honda 1:27.179  
2 5 ROMANO FENATI ITA ONGETTA Honda 1:27.855 +0.676
3 65 PHILIPP OETTL ALE SCHEDL GP KTM 1:27.911 +0.732
4 11 LIVIO LOI BEL KIEFER Honda 1:27.933 +0.754
5 8 NICOLÒ BULEGA ITA VR46 KTM 1:28.046 +0.867
6 42 MARCOS RAMÍREZ ESP WORLDWIDE KTM 1:28.101 +0.922
7 33 ENEA BASTIANINI ITA ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 1:28.131 +0.952
8 44 ARÓN CANET ESP ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 1:28.208 +1.029
9 64 BO BENDSNEYDER HOL RED BULL KTM AJO 1:28.293 +1.114
10 84 JAKUB KORNFEIL TCH SAXOPRINT Peugeot 1:28.331 +1.152
11 71 AYUMU SASAKI JAP SIC Racing Team KTM 1:28.413 +1.234
12 21 FABIO DI GIANNANTONIO ITA GRESINI Honda 1:28.429 +1.250
13 14 TONY ARBOLINO ITA SIC58 Honda 1:28.461 +1.282
14 7 ADAM NORRODIN MAL SIC Racing Team Honda 1:28.492 +1.313
15 17 JOHN MCPHEE ING BRITISH TALENT TEAM Honda 1:28.545 +1.366
16 52 DANNY KENT ING RED BULL KTM AJO 1:28.557 +1.378
17 96 MANUEL PAGLIANI FRA CIP Mahindra 1:28.566 +1.387
18 95 JULES DANILO FRA ONGETTA Honda 1:28.642 +1.463
19 24 TATSUKI SUZUKI JAP SIC58 Honda 1:28.705 +1.526
20 16 ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM 1:28.761 +1.582
21 88 JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 1:28.764 +1.585
22 40 DARRYN BINDER RSA WORLDWIDE KTM 1:28.807 +1.628
23 58 JUANFRAN GUEVARA ESP RBA Mahindra 1:29.023 +1.844
24 27 KAITO TOBA JAP TEAM ASIA Honda 1:29.078 +1.899
25 12 MARCO BEZZECCHI ITA CIP Mahindra 1:29.124 +1.945
26 4 PATRIK PULKKINEN FIN SAXOPRINT Peugeot 1:29.151 +1.972
27 77 TIM GEORGI ING FREUDENBERG KTM 1:29.538 +2.359
28 19 GABRIEL RODRIGO ARG RBA Mahindra 1:29.589 +2.410
29 6 MARÍA HERRERA ESP ARGIÑANO & GINÉS KTM 1:29.671 +2.492
30 31 RAÚL FERNÁNDEZ ESP ASPAR Mahindra 1:29.678 +2.499
31 48 LORENZO DALLA PORTA ITA ASPAR Mahindra 1:29.779 +2.600
32 41 NAKARIN ATIRATPHUVAPAT TAI TEAM ASIA Honda 1:30.578 +3.399
             
RECORDE BRAD BINDER RSA RED BULL KTM AJO 1:26.877 152.1 km/h
MELHOR VOLTA DANNY KENT ING KIEFER Honda 1:26.174 153.3 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 20ºC | pista: 29ºC

POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube