Morbidelli contraria orientação da Marc VDS por vitória em Aragão, mas releva: “Corri como sempre faço”

Orientado a fazer uma prova segura, Franco Morbidelli optou por encarar um duelo ‘mano-a-mano’ com Mattia Pasini em Aragão e conquistou uma vitória bem satisfatória. Italiano negou, no entanto, que tenha modificado sua abordagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A teimosia de Franco Morbidelli deu frutos em Aragão. Orientado pelo chefe da Marc VDS a fazer uma corrida segura, apenas marcando Tom Lüthi, o principal rival na briga pelo titulo, o #21 não fugiu do confronto ‘mano-a-mano’ com Mattia Pasini e acabou saindo do MotorLand com uma vitória ― a oitava do ano ― e 21 pontos de vantagem na liderança da Moto2.
 
Após a corrida, Morbidelli negou que tenha modificado sua abordagem e afirmou que correu da mesma maneira de sempre.
Franco Morbidelli conquistou em Aragão a oitava vitória do ano (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nada mudou com a minha abordagem, eu corri como sempre corro, dando o máximo, e foi isso que saiu”, disse Morbidelli. “Eu tentei forçar no início e abrir vantagem, mas aí Pasini estava se aproximando rápido e eu tinha uma decisão a tomar: ficar calmo e pilotar pelo campeonato ou lutar”, apontou.
 
“Eu continuei lutando e fui pele vitória, então esta vitória me dá muita satisfação”, completou.
 
Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy admitiu que tinha pedido cautela ao piloto e confessou o nervosismo ao ver a corrida.
 
“Antes da corrida, eu conversei com Franco e disse a ele para fazer uma corrida segura e controlar Lüthi pelos pontos no campeonato”, contou. “Claro que ele fez exatamente o contrário”, seguiu.
 
“No fim das contas, quando você tem a vitória, é uma sensação realmente boa, mas, por muitas voltas, foi uma luta muito tensa e dura com Pasini”, comentou. “Se Franco tivesse sido conservador, você não poderia culpá-lo, mas ele fez um grande trabalho e compensou pelo zero de Misano”, concluiu.

#GALERIA(7196)
 
PLANEJANDO FUTURO

LÍDER DO EUROPEU DE MOTO2, GRANADO MIRA VOLTA AO MUNDIAL  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.