Motegi fecha novo acordo de cinco anos e garante vaga no calendário da MotoGP até temporada 2023

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou no último fim de semana que fechou um novo acordo de cinco anos com o traçado de Motegi. Assim, o GP do Japão está garantido no traçado da ilha de Honshü até 2023

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Japão já tem seu futuro assegurado. A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou no último fim de semana que assinou um novo acordo de cinco anos com os responsáveis pelo traçado nipônico, garantindo a realização da prova até a temporada 2023.
 
A praça japonesa celebra em 2017 seu 20º aniversário e está no calendário desde 1999. O novo acordo entra em vigor em 2019.
Motegi vai seguir no calendário até 2023 (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Este ano representa um marco, já que o Twin Ring Motegi celebra seu 20º aniversário. É uma honra e nós, como organizadores, estamos muito satisfeitos em podermos anunciar a renovação do GP do Japão de MotoGP em uma ocasião tão especial”, disse Susumu Yamashita, presidente da Mobility Corp. “Sentimos que sediar o GP do Japão é muito importante, não só para os fãs da MotoGP que vêm ao evento, mas é também valioso para todas as fábricas envolvidas. O ambiente que nos cerca sendo severo, mas nós acreditamos que oferecer o palco de forma estável vai contribuir com o desenvolvimento da cultura do motociclismo esportivo”, continuou. 
 
“Nós apreciamos sinceramente a gentil compreensão da Dorna Sports da importância de ter o evento no Japão e apreciamos o forte apoio dela para renovar o contrato”, completou.
 
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta destacou a importância da etapa japonesa para as fábricas da MotoGP e celebrou a renovação do acordo.
 
“Nós estamos muito felizes em anunciar a renovação deste contrato com um lugar que está celebrando seu 20º aniversário. O Twin Ring Motegi é a pista de casa da Honda e o GP do Japão é a corrida de casa para grandes fábricas como Yamaha e Suzuki, que são os principais envolvidos na MotoGP, algumas das mais importantes no pináculo do campeonato”, destacou Ezpeleta. “Vamos continuar o evento e fazer novos esforços, junto com o Mobilityland, para valorizar mais a MotoGP”, concluiu.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.