Moto2: FIM suspende West por 1 mês após australiano ser flagrado em exame antidoping em Le Mans

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a suspensão de Anthony West pelo período de um mês. Australiano foi flagrado no exame antidoping realizado na etapa de Le Mans

 

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou a suspensão de Anthony West pelo período de um mês após o australiano ser flagrado em um exame antidoping realizado em Le Mans, na França. A pena passou a valer na da última terça-feira (30).
 
O piloto da QMMF foi flagrado pelo uso de Metilhexanamina, um vaso constritor utilizado como descongestionante nasal. Também conhecida como dimetilamilamina, a substância é bastante usada em suplementos nutricionais, principalmente naqueles destinados a aumentar a energia ou ajudar na perda de peso.
West foi o segundo colocado no GP da Austrália (Foto: MotoGP)
Anthony foi ouvido pela Corte Disciplinar Internacional da FMI, que o considerou culpado por violar o código antidoping e aplicou a pena de um mês, além de excluí-lo da etapa de Le Mans, tirando o sétimo lugar conquistado por West. 
 
O australiano agora tem um prazo de cinco dias para recorrer da punição na Corte Internacional de Apelação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.