MotoGP acompanha situação do coronavírus caso a caso: “Serão decisões governamentais”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta explicou que a promotora tem consultado os países que recebem o Mundial para saber das condições por conta da epidemia do coronavírus

A MotoGP ainda não precisou realizar nenhuma alteração no calendário por conta da crise do coronavírus. A Dorna, no entanto, acompanha a situação com os governos de cada país.
 
Carmelo Ezpeleta (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em um vídeo divulgado pelo site da MotoGP, Ezpeleta explica que, assim como aconteceu com a Tailândia, os governos que terão a última palavra em relação a realização das corridas. 
 
“Na Tailândia ou em qualquer outro país com o problema do coronavírus, o que estamos fazendo é conversar com as autoridades locais para perguntar se o circuito, se o país é seguro e qual a situação”, disse o diretor-executivo da Dorna. “Vamos fazer isso com todos os GPs até que essa situação do coronavírus pare”, seguiu. 
 
“Nós já falamos com a Tailândia, também já falamos com o Catar para saber exatamente qual a situação com o Catar. Depois, com os Estados Unidos e vamos continuar assim em todos os lugares”, frisou. “Está fora das nossas decisões. Serão decisões governamentais em todos os lugares”, completou.
 
A Covid-19, que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) tem potencial para pandemia ― uma epidemia amplamente disseminada ― já infectou mais de 80 mil pessoas em quase 40 países e causou mais de 2,7 mil mortes, principalmente na China, o epicentro da crise.
 
No Brasil, o primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26). Trata-se de um homem de 61 anos que contraiu o vírus durante uma viagem à Lombardia, no norte da Itália, que passa por uma explosão de casos, com mais 200 infectados e sete mortos.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube